MundoBola Flamengo
·10 August 2025
Flamengo alcança marca centenária com Filipe Luís após vitória sobre Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 August 2025
A vitória do Flamengo sobre o Mirassol no último sábado (9), pelo Brasileirão, rendeu algumas marcas ao Rubro-Negro. Além de manter a liderança do campeonato, o Mais Querido bateu a marca de 1 milhão de ingressos vendidos na temporada e ainda ultrapassou a marca de 100 gols na era Filipe Luís.
Com os dois tentos marcados sobre a equipe do interior de São Paulo, cortesias de Léo Pereira e Gonzalo Plata, o Flamengo chegou a 101 gols nos pouco mais de dez meses desde que o técnico assumiu o comando do clube, na reta final da temporada passada.
Curiosamente, a marca veio justamente no dia do aniversário de Filipe Luís, que completou 40 anos no sábado. Como presente, recebeu mais uma vitória do Flamengo.
Considerando os 101 gols da era Filipe Luís no Flamengo, o destaque absoluto dos números vai para o meia Arrascaeta. Líder em participações no recorte, o uruguaio marcou 16 desses tentos e ainda distribuiu nove assistências. Ou seja, contribuiu diretamente em 25 oportunidades, ou um quarto das vezes.
Luiz Araújo aparece na segunda colocação, com dez gols marcados, dois a mais que Bruno Henrique. Pedro tem seis, enquanto quatro atletas empatam na última colocação do top-5: Léo Ortiz, Plata, Michael e Wallace Yan, todos com cinco gols marcados.
A lista continua com Everton Cebolinha, Gabigol e Léo Pereira, que fizeram quatro gols cada, enquanto Ayrton Lucas, Danilo, Juninho, Matheus Gonçalves e Charly Alcaraz — que já deixou o clube — fizeram três.
Por fim, a era Filipe Luís teve Gerson, Varela e Wesley marcando duas vezes cada e um gol para Alex Sandro, David Luiz, De la Cruz, Jorginho, Joshua, Evertton Araújo, Guilherme e Erick Pulgar.
Considerando cada competição que o treinador comandou o Flamengo desde que assumiu o lugar de Tite, foram seis torneios diferentes com o Rubro-Negro marcando gols.
O Brasileirão, obviamente, lidera a contagem. Foram 51 gols no campeonato mais importante do país, que inclusive vem sendo considerado prioridade do Flamengo em 2025. Isso dá mais da metade do total.
Filipe Luís precisou de 60 jogos para fazer o Flamengo chegar a 101 gols, o que dá uma média aproximada de 1,7 gol por jogo. A maior goleada até aqui foi sobre o Juventude, no Brasileirão deste ano, por 6 a 0.
Sob a batuta do ex-lateral, porém, o Flamengo também já fez 5 a 0 em três adversários diferentes: Fortaleza, Maricá e Portuguesa. O primeiro foi no Brasileirão; os outros dois, no Carioca.
E a próxima oportunidade de aumentar essa contagem será na quarta-feira, contra o Internacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida está marcada para acontecer no Maracanã, a partir de 21h30 (horário de Brasília), com a volta marcada para uma semana depois, no Beira-Rio.
Live
Live
Live
Live
Live