Coluna do Fla
·10 February 2025
Filipe Luís inicia preparação do Flamengo hoje, com foco nos clássicos contra Botafogo e Vasco
![Article image:Filipe Luís inicia preparação do Flamengo hoje, com foco nos clássicos contra Botafogo e Vasco](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2Ffilipe-luis-leo-pereira-juninho-treino-flamengo.png)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 February 2025
O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Fluminense no último sábado (08), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Após o empate sem gols no Maracana, no domingo (09), o elenco rubro-negro recebeu o dia de folga. Com isso, o plantel do Fla só volta aos treinos nesta segunda-feira (10).
Segundo detalhes da programação divulgada pelo Flamengo, o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu a partir das 09h (horário de Brasília). No CT, Filipe Luís comanda a atividade do Fla por volta das 09h30 (de Brasília), com foco nos clássicos contra Botafogo e Vasco.
Primeiramente, o Flamengo foca as atenções no próximo clássico da temporada. Isso porque, na quarta-feira (12), o Mais Querido reecontra o Botafogo, em jogo atrasado da sexta rodada do Carioca, após a disputa da Supercopa do Brasil. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Depois, no fim de semana, o Flamengo encara o Vasco da Gama, pela décima rodada do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam a partir das 16h30 (horário de Brasília), também no Maracanã. Com isso, o foco de Filipe Luís são os dois clássicos na disputa do Estadual.
No momento, o Flamengo soma 14 pontos no Campeonato Carioca. Dessa forma, o time comandado por Filipe Luís segue no segundo lugar na tabela de classificação, atrás do líder Volta Redonda, que tem 17. Inicialmente, o Mais Querido poderia ter caído de posição após as partidas de domingo (09). Contudo, os resultados foram favoráveis ao Fla, que, até então, tem um jogo a menos, bem como o Botafogo, quinto lugar, com 12.