MundoBola Flamengo
·10 August 2025
Filipe Luís explica motivo para não utilização de Carrascal contra Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 August 2025
Regularizado e pronto para estrear pelo Flamengo, o meia Jorge Carrascal ficou no banco de reservas contra o Mirassol, no último sábado (9), mas não foi acionado pelo técnico Filipe Luís. Dentro de campo, o Mais Querido fez sua parte em frente à torcida e venceu por 2 a 1, gols de Léo Pereira e Gonzalo Plata.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, naturalmente, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a não utilização do atleta contra a equipe paulista. E não fugiu da questão, explicando que até pensou em botar Carrascal em campo — mas mudou de ideia por acreditar que o time precisava manter a pressão na posse.
"Carrascal é um jogador com um talento e uma qualidade gigantes, observamos nesta semana. Hoje, estava quase seguro de que iria colocá-lo para jogar, que o trocaria pelo Arrascaeta. Mas senti que a equipe estava pressionando o Mirassol e precisava de gente que tinha mais pressão", explicou Filipe Luís.
Naturalmente, jogadores que já treinam com o grupo há mais tempo têm uma compreensão melhor do sistema de pressão do Flamengo, o que fez Filipe Luís optar por manter Carrascal no banco.
"São os detalhes da pressão alta que Bruno Henrique e Plata já têm muito bem incorporados. Carrascal ainda não tem tanto esses treinamentos de pressão, então, pela fase defensiva, optei por não colocá-lo", disse.
Por outro lado, o treinador disse ter certeza que Carrascal teria muito a agregar com a bola no pé, em termos ofensivos. Segundo ele, a Nação vai se "encantar" com o trato que o atleta consegue dar à bola. Vale ressaltar que o meia foi considerado o "Neymar colombiano" em seu país natal.
"Pela fase ofensiva, tenho certeza que nos daria muito, tenho esperança que será ídolo deste clube nos próximos anos. A torcida vai ficar encantada em vê-lo, pela forma como trata a bola", destacou.
Por fim, Filipe Luís abordou a posição em que vê Carrascal em campo — e voltou a repetir que enxerga o atleta na posição de Arrascaeta. No entanto, assim como fez na coletiva de apresentação, o meia garantiu ao técnico que pode atuar em várias posições do meio-campo.
"Eu o vejo na mesma posição que jogou o Arrascaeta, mas ele me disse que pode jogar nas quatro posições da frente. Terá muitos minutos na temporada e tenho certeza que será muito importante para nós", finalizou Filipe Luís.
A próxima oportunidade de ter Carrascal em campo pelo Flamengo será na quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O adversário será o Internacional, no Maracanã, a partir de 21h30 (horário de Brasília). A volta ocorre uma semana depois, no Rio Grande do Sul.
Live
Live
Live
Live
Live