MundoBola Flamengo
·20 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 January 2025
Um dos Garotos do Ninho que receberam a chance de atuar contra o São Paulo, em amistoso válido pela FC Series, foi o zagueiro de 18 anos João Victor (2007). O jogador fez sua estreia pelos profissionais do Flamengo contra o Criciúma, na reta final do Brasileirão de 2024. Neste ano, a tendência é que João Victor receba mais oportunidades com Filipe Luís.
A zaga é a prioridade do momento para o Flamengo no mercado de transferências, o diretor de futebol José Boto já externou algumas vezes o foco em contratar reposições para as saídas de Fabricio Bruno e David Luiz, com um ou dois novos zagueiros. Entre os nomes observados pelo Flamengo, estão Vitão, do Internacional e Danilo, da Juventus.
Em meio a demanda por novos zagueiros, João Victor apresentou boas credenciais em primeiro teste da temporada 2025. O zagueiro foi elogiado por Filipe Luís em coletiva pós-jogo.
"Eu estava um pouco mais tenso pela zaga, porque como eu falei, não é tão fácil um zagueiro estrear no profissional como foi o caso do João hoje. Da mesma forma que o Abel falou do Victor Reis, que ele falou demais, eu também não quero falar demais, porque eu sei que o João não vai durar muito aqui no Brasil"
"É um jogador que é dos diferentes, que passaram pela base do Flamengo. Tenho plena confiança nele, na evolução dele, no que esse menino é capaz. E vai se desenvolver muito ainda", afirmou o técnico.
Filipe Luís citou Vitor Reis, ex-zagueiro do Palmeiras, pois em pouco tempo atuando no Brasil o zagueiro de 19 anos já foi vendido ao Manchester City, da Inglaterra, por 35 milhões de euros, segundo o "ge".
Apesar dos elogios ao zagueiro, Filipe Luís citou a necessidade de reforços para encorpar o elenco, visando o decorrer da temporada.
"Mas obviamente que para um campeonato tão complicado e tão de alto nível como é o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, a gente precisa ir para o mercado, como o próprio Boto falou, atrás do nosso zagueiro, para repor a perda do David e do Fabrício. Vindo o zagueiro, o elenco é altamente qualificado para poder brigar pelas competições", disse Filipe Luís.