Esporte News Mundo
·4 August 2025
Filipe Luis destaca atuação ruim e se decepciona; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4 August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1 neste domingo (3), na Arena Castelão, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o tropeço fora de casa, o Rubro-Negro segue na liderança da competição e ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos.
Na entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís não escondeu a frustração com o resultado. Para ele, o time teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final e cedeu o empate em uma falha defensiva na bola parada.
— Eu gosto de vir logo depois do jogo ainda com o coração quente porque eu falo o que está aqui dentro. Sentimento de decepção. Depois de ter feito um grande primeiro tempo, criado chance de gol e finalizado muitas vezes no gol do adversário. Mas no segundo tempo tivemos uma queda muito grande e, por um descuido nosso, na bola parada, sofremos o empate — lamentou.
Filipe também aproveitou para comentar a entrada de reforços como Emerson Royal e Samuel Lino entre os titulares. Segundo ele, o entrosamento ainda está em processo, especialmente porque alguns dos recém-chegados estavam parados antes da chegada ao clube.
— Tivemos um ótimo primeiro tempo, com nove finalizações. É verdade que temos incorporações novas. Uma janela extraordinária do clube, mas alguns jogadores chegaram sem ritmo, outros de férias. O Lino, por exemplo, jogou 90 minutos hoje. Talvez nem fosse o ideal, mas está se adaptando muito bem ao nosso modelo de jogo — explicou.
O treinador ainda fez uma análise mais ampla, incluindo a atuação contra o Atlético-MG, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. Para ele, o desempenho abaixo do esperado na partida de ida foi muito mérito do adversário.
— A atuação abaixo contra o Galo foi muito mérito deles. Nos causaram dificuldades. Jogos em sequência, com três dias de diferença, pesam. Mas não acho que seja problema físico. É o momento do jogo, o apoio da torcida… Acabamos cedendo um escanteio, e o adversário aproveitou — completou.
Agora, o foco do Flamengo se volta novamente para o Atlético-MG. O Rubro-Negro precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Maracanã, na partida de volta marcada para quarta-feira (7), se quiser avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
Sobre possíveis prioridades no calendário, Filipe preferiu desconversar. A ordem, segundo o treinador, é trabalhar e continuar evoluindo.