Filhos de Maradona buscam intervir em leilão da Bola de Ouro | OneFootball

Filhos de Maradona buscam intervir em leilão da Bola de Ouro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·15 May 2024

Filhos de Maradona buscam intervir em leilão da Bola de Ouro

Article image:Filhos de Maradona buscam intervir em leilão da Bola de Ouro

O leilão da Bola de Ouro entregue pela Fifa para Diego Maradona, por conta das atuações na Copa do Mundo de 1986, pode não acontecer. Esse seria, a princípio, o desejo dos filhos de Don Diego, de acordo com informação da agência de notícias EFE.

O advogado Gilles Moreu apontou, em entrevista para a agência citada, que vai buscar o impedimento do leilão através de “medidas legais”. Nesse sentido, a justificativa é que o item não está com a família em virtude de um roubo quando Maradona vivia em Nápoles, no ano de 1989:


OneFootball Videos


“Os herdeiros de Diego Maradona me pediram para recuperar a Bola de Ouro que foi roubada de seu pai em Nápoles em 1989. Eles me pediram para tomar medidas legais para impedir que a bola seja leiloada em 6 de junho.”

Em resumo, a versão que aponta o roubo dá conta de que o troféu pertencente ao ex-atleta estava em um cofre de banco na Itália. Ao ponto, aliás, de alegar que tal ação criminosa foi obra de membros com ligação junto a máfia local.

Em caráter oficial, não se sabia o paradeiro da Bola de Ouro entre 1989 e 2016, ano onde o colecionador Abdelhamid B. adquiriu o item em outra casa de leilões, a Drouot Nord. Na época, ele comprou uma caixa de itens leiloados sem saber, necessariamente, o que estava dentro. Entretanto, não se sabe o exato valor investido na aquisição ou como o objeto foi parar na França.

Por sua vez, a casa de leilão Aguttes (responsável por sediar e organizar o evento em Paris) garantiu, em comunicado, ter feito todas as verificações necessárias para assegurar o caráter legal do leilão. Além disso, eles garantem que contatos ocorreram junto a autoridades francesas, italianas, com o anterior proprietário do item (o colecionador Abdelhamid B.) e até mesmo com familiares de Diego Maradona.

View publisher imprint