Esporte News Mundo
·8 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 February 2025
Na tarde desta sexta-feira (07), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após o empate de 1 a 1 no clássico contra o Corinthians, que aconteceu na noite de quinta-feira (06), no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira se prepara para a partida contra o Água Santa, que acontecerá domingo (09), às 18h30 (Horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília (DF). O jogo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no derby seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante do elenco disputou um coletivo em campo reduzido.
Entre eles, estava o meio-campista Figueiredo, que fez sua estreia pelo time principal na partida contra o Corinthians e se tornou a 45ª Cria da Academia a atuar pelo Palmeiras desde 2020. Inclusive, todos os jogos das temporadas de 2021, 2022, 2023 2 2024 contaram com a presença de pratas da casa. Já são 306 partidas seguidas com ao menos um atleta da base em campo.
– Muito feliz pela minha estreia, porém triste pelo empate amargo. Acredito que dava para termos saído com os três pontos, mas acontece, futebol é assim, por isso que ele é tão incrível. Já são dez anos aqui no Palmeiras e estou muito feliz por ter feito minha estreia em um clube que eu amo, que é o meu clube do coração desde pequeno, e muito feliz por todos os conselhos dos mais velhos, da comissão e de todo o staff – afirmou o camisa 38.
Figueiredo chegou ao Palmeiras em 2015, na equipe de futsal. Ambidestro, ele se notabilizou pelo refino técnico, tendo muita qualidade para distribuir a bola como segundo volante. Após sofrer uma lesão no ligamento cruzado no joelho direito em 2022, o atleta sofreu a mesma contusão no joelho esquerdo, em 2023. Quando recuperado, passou a treinar frequentemente no time profissional desde a reta final do ano passado.
– Acho que nem eu esperava ter um começo de ano tão bom assim, jogando bem na Copinha e depois de dois jogos já ter subido para treinar com os profissionais. Só agradecer a Deus, à minha família e aos meus companheiros, que fizeram isso acontecer – disse.
– Domingo contra o Água Santa será um jogo muito importante para a gente, para subir um pouquinho na tabela ali e tentar buscar o São Bernardo, que está muito bem na competição. Vamos em busca dos três pontos e de fazer um grande jogo – afirmou o jogador.
O confronto contra o Água Santa será o segundo na história em que o Verdão jogará em outro estado em um jogo válido pelo Campeonato Paulista – a única até hoje ocorreu em 2021, em um empate por 1 a 1 com o São Bento, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
A equipe Alviverde é vice-líder do Grupo D, com 12 pontos, quatro a menos que o São Bernardo. Enquanto isso, o Água Santa está na quarta posição do Grupo C, com quatro pontos – uma vitória, um empate e cinco derrotas.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live