Feyenoord elimina o Milan e volta às oitavas da Champions após 50 anos | OneFootball

Feyenoord elimina o Milan e volta às oitavas da Champions após 50 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·18 February 2025

Feyenoord elimina o Milan e volta às oitavas da Champions após 50 anos

Article image:Feyenoord elimina o Milan e volta às oitavas da Champions após 50 anos

O Feyenoord está de volta às oitavas de final da Champions após 50 anos. Nesta terça-feira (18), o time holandês garantiu a classificação ao empatar por 1 a 1 com o Milan, no San Siro, e avançou com um placar agregado de 2 a 1. Os italianos contaram com a ‘lei do ex’ e saíram na frente logo no primeiro minuto, com gol de Santi Giménez. No entanto, tudo começou a ir por água abaixou após a expulsão infantil de Theo Hernández no início do segundo tempo. Com a vantagem numérica, os visitantes cresceram na partida e buscaram o empate com Julián Carranza.

Dessa maneira, o Feyenoord aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário das oitavas de final. O time pode enfrentar Arsenal ou Inter de Milão.


OneFootball Videos


Apesar de ter feito um grande jogo até o momento da expulsão infantil de Theo Hernández, o Milan está eliminado da Champions e aumentou a crise em meio a uma temporada ruim do clube. Ao mesmo tempo, o técnico português Sérgio Conceição, ex-Porto, ainda não conseguiu engrenar no comando da equipe, que está apenas na 7ª posição do Campeonato Italiano, fora da zona de classificação para as próximas competições europeias.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

Milan x Feyenoord

O Milan fez um primeiro tempo avassalador, nos melhores 45 minutos do time nesta edição da Champions. Logo no primeiro minuto, Santi Giménez fez valer a lei do ex ao marcar de cabeça e acabar com a vantagem do Feynoord no confronto. Os donos da casa ainda mantiveram a pressão, mas não conseguiram levar uma vantagem maior para o intervalo.

Na segunda etapa, o Milan voltou do intervalo com a mesma pressão ofensiva e o goleiro Wellenreuther confirmou a grande atuação com boas defesas. Porém, tudo ficou mais complicado para o Milan quando Theo Hernandez tentou simular um pênalti, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso logo aos seis minutos. Com um jogador a mais, o Feyenoord passou a gostar do jogo e foi em busca do empate.

Dessa maneira, a pressão dos visitantes surtiu efeito e Julián Carranza, de cabeça, deixar tudo igual no placar aos 27 minutos. Na reta final da partida, o Milan foi para o tudo ou nada, mas as alterações e tentativas dos jogadores não surtiram efeito. Assim, os italianos foram eliminados de forma melancólica da Champions.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint