Ferroviária bate o Atlético Goianiense e chega a terceira vitória seguida na Série B | OneFootball

Ferroviária bate o Atlético Goianiense e chega a terceira vitória seguida na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 August 2025

Ferroviária bate o Atlético Goianiense e chega a terceira vitória seguida na Série B

Article image:Ferroviária bate o Atlético Goianiense e chega a terceira vitória seguida na Série B

Cinco jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o cenário para a Ferroviária depois da partida deste domingo, 17, em que venceu o Atlético Goianiense, fora de casa, por 2 a 1.

Com o resultado, a Ferroviária chegou a 22 pontos e ocupa no momento a 10 posição da Série B. Já o Atlético Goianiense, com 27 pontos, está no 13 lugar.


OneFootball Videos


Ferroviária fatal

No começo da partida, o que poderia ser um lance perigoso para o Atlético Goianiense acabou em punição depois de Kelvin se jogar em disputa com o goleiro Dênis Júnior e lavar o cartão amarelo por simulação. O time goiano seguiu mais presente no campo de ataque e apelou para cruzamentos na área, mas sem efetivamente ter chances claras de gol.

Ainda tímido no campo de ataque, a Ferroviária foi extremamente fatal. Aos 21, em contra-ataque veloz, Fabrício Daniel cavou bonito nas costas da defesa e Edson Lucas pegou bonito de primeira para superar o goleiro,

Mas a resposta do Atlético Goianiense foi rápida e poucos minutos depois, Federico Martínez foi derrubado na área após jogada individual. Pênalti marcado. Aos 30, o próprio Federico foi para a cobrança, mas Dênis Júnior foi buscar no canto e salvou com grande defesa.

A reta final do primeiro tempo foi com pressão do Atlético Goianiense, que teve a sua melhor chance com o volante Luizão, que soltou a pancada da entrada da área e Dênis Júnior se esticou todo para espalmar no canto.

Reação? Nada disso

O Atlético Goianiense seguiu pressionando na volta para o segundo tempo e conseguiu alcançar o empate. Aos 8, Luizão começou a jogada, conseguiu boa tabela pela esquerda e cruzou para área, onde Lelê se antecipou à zaga e desviou para o fundo da meta.

Mas o alívio do Atlético durou pouco. Aos 11, após cobrança de escanteio e casquinha na primeira trave, Ricardinho apareceu livre apenas para empurrar para as redes. A Ferroviária voltou a ser extremamente fatal e esteve novamente a frente do placar.

O cenário voltou a ser de um Atlético Goianiense pressionando. Aos 22, após cobrança de escanteio, Alix Vinicius cabeceou firme e a bola carimbou a trave. O Dragão seguiu mais tempo com a bola, só que não achou espaços e teve como saída apenas as finalizações de fora da área, agora já não tão perigosas.

A Ferroviária conseguiu amarrar o jogo, que foi muiito travado por faltas e paralisações, mas deu tempo de um novo gol...para a Ferroviária. Aos 50, o time paulista ganhou um pênalti após toque de mão de Adriano Martins. Aos 53, Carlão não vacilou na cobrança e marcou o terceiro. 3 a 1.

View publisher imprint