FC Porto perde recurso no TAD e terá de pagar mais de 850 mil euros ao América por Marchesín | OneFootball

FC Porto perde recurso no TAD e terá de pagar mais de 850 mil euros ao América por Marchesín | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 June 2024

FC Porto perde recurso no TAD e terá de pagar mais de 850 mil euros ao América por Marchesín

Article image:FC Porto perde recurso no TAD e terá de pagar mais de 850 mil euros ao América por Marchesín

Não têm sido fáceis as primeiras semanas de trabalho da direção de André Villas-Boas no FC Porto. Com vários processos em mãos, a SAD azul e branca foi agora condenada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a pagar um valor a rondar os 850 mil euros ao América na sequência da transferência de  Agustín Marchesín.

O clube mexicano havia colocado uma ação contra o FC Porto, alegando falta de pagamento relativo à mudança do guardião para os azuis e brancos, em 2019.


OneFootball Videos


Agora, de acordo com o advogado especialista em direito desportivo Marcelo Bee Sellares, que teve acesso ao documento do TAD e o tornou público, o clube portista foi condenado ao pagamento de 643.342 euros, acrescidos de 5 por cento de juros anuais entre 1 de julho de 2021 e 21 de setembro de 2022- o que perfaz um total de 39.481 euros-, juntamente com uma cláusula penal de 161.671 euros.

A este valor acrescenta ainda 6.263 euros em ajudas de custos relacionados com o processo que também terão de ser pagos pelo FC Porto ao América. Somando todos os montantes em causa, a direção de Villas-Boas terá de desembolsar 850.757 euros.

Ao que tudo indica, a SAD tentará um acordo com o América, isto de forma a poder fazer o pagamento de forma parcelada.

Recorde-se que, depois de deixar o FC Porto, em 2022, Marchesín rumou ao Celta de Vigo. Neste momento, o argentino, de 36 anos, atua no Grêmio.

View publisher imprint