FC Porto liquida 34 milhões de euros e cumpre <i>fair play</i> da UEFA | OneFootball

FC Porto liquida 34 milhões de euros e cumpre <i>fair play</i> da UEFA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·1 November 2024

FC Porto liquida 34 milhões de euros e cumpre <i>fair play</i> da UEFA

Article image:FC Porto liquida 34 milhões de euros e cumpre <i>fair play</i> da UEFA

No seguimento da publicação (passada quinta-feira) e apresentação (passada sexta-feira) do Relatório e Contas do FC Porto, José Pereira da Costa, chief financial official, explicou alguns dados presentes nas contas dos dragões. Entre vários elementos relevantes relativos ao exercício compreendido entre um de julho de 2023 e 30 de junho de 2024, surge o pagamento de 5,6 milhões de euros por David Carmo e a passagem no controlo do fair play financeiro da UEFA.

«Até ao dia 30 de setembro, efetuamos pagamentos no total de 34 milhões de euros a fornecedores, relativos a, sobretudo, 5,6 milhões de euros de David Carmo, 5,3 milhões de euros por Gabriel Verón, 3,3 milhões de euros de Alan Varela, três milhões de euros por Otávio, 2,1 milhões de euros por Francisco Conceição e 1,5 milhões de euros por Samuel Portugal», começou por referir José Pereira da Costa.


OneFootball Videos


O dirigente, como referido acima, esclareceu, ainda, a situação regular com a UEFA: «Começámos a pagar compromissos antigos, que, se não forem cumpridos por nós, não conseguimos efetivar, também, o fair play da UEFA. Passámos plenamente e cumprimos com sucesso os controlos de 30 de junho e 30 de setembro e voltámos a ter credibilidade junto dos nossos parceiros.»

«Não conseguimos abater a dívida de 16 milhões de euros a fornecedores, mas pensamos que vamos diminuir essa dívida. Não houve fornecedores a quem aumentássemos as dívidas vencidas, portanto, retomámos a normalidade de pagar o que vamos consumindo», terminou o chief financial official da FC Porto SAD.

View publisher imprint