FC Porto confirma saída de Martín Anselmi e anuncia “negociações” com o treinador argentino | OneFootball

FC Porto confirma saída de Martín Anselmi e anuncia “negociações” com o treinador argentino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·1 July 2025

FC Porto confirma saída de Martín Anselmi e anuncia “negociações” com o treinador argentino

Article image:FC Porto confirma saída de Martín Anselmi e anuncia “negociações” com o treinador argentino

A comunicação da SAD do FC Porto ocorre uma semana após os dragões finalizarem uma campanha dececionante no Mundial de Clubes, onde não conseguiram avançar para os oitavos de final, que era o objetivo mínimo estipulado por André Villas-Boas.

Embora o comunicado enviado à CMVM não mencione o montante da indemnização devida a Anselmi, é conhecido que o valor total dos dois anos de contrato que o treinador ainda tinha para cumprir ronda os quatro milhões de euros.


OneFootball Videos


Martín Anselmi foi escolhido para substituir Vítor Bruno, que tinha sido selecionado por Villas-Boas após a saída de Sérgio Conceição. Anselmi chegou ao Porto em janeiro, implementando uma alteração tática para o 3x4x3, mas o estilo de jogo da equipa nunca convenceu os adeptos e os resultados não melhoraram em relação ao período anterior.

Durante os 21 jogos que dirigiu o dragão, Anselmi contabilizou 10 vitórias (47,6%), seis empates (28,5%) e cinco derrotas (23,8%), terminando o campeonato na terceira posição e sendo eliminado pela Roma no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

A chegada do treinador argentino ao Porto também foi marcada por alguma controvérsia, uma vez que o FC Porto não chegou a um acordo imediato com o Cruz Azul, o que só foi concretizado em maio, com a SAD a pagar 3,1 milhões de euros ao clube mexicano.

Nos próximos dias, o treinador italiano Francesco Farioli será anunciado como o sucessor de Anselmi, devendo assinar um contrato de duas temporadas, com uma opção de mais um ano que o FC Porto poderá exercer em 2027.

View publisher imprint