Farioli quer mais reforços: mais um central e um médio | OneFootball

Farioli quer mais reforços: mais um central e um médio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·9 July 2025

Farioli quer mais reforços: mais um central e um médio

Article image:Farioli quer mais reforços: mais um central e um médio

O FC Porto está determinado a evitar uma repetição da temporada 2024/25, marcada pela falta de ambição na luta pelos principais troféus, culminando numa das piores épocas dos últimos tempos. Segundo O Jogo, além dos reforços já em fase de concretização, Farioli pretende também contratar um médio para a posição 8 e um defesa central.

As contratações de Borja Sainz e Dominik Prpic não serão as últimas para o FC Porto, uma vez que André Villas-Boas está determinado a investir de forma significativa para a próxima temporada.


OneFootball Videos


O mesmo jornal revela que o treinador italiano está em busca de um jogador que possa substituir Otávio na defesa, uma vez que este está a um passo de se transferir para o Paris FC, na Ligue 1. A chegada de Prpic é considerada uma excelente alternativa a Iván Marcano, que não irá continuar a representar o clube.

Outra posição em análise é a de médio, já que não existe um jogador que se encaixe na posição 8 e que possa formar uma boa dupla com Gabri Veiga. Fábio Vieira seria um bom reforço, mas o treinador não poderá contar com ele, uma vez que o empréstimo do Arsenal não será renovado.

Adicionalmente, o clube pretende contratar um extremo esquerdo para aumentar a profundidade do plantel, sendo que essa posição poderá ser preenchida por um jogador da equipa B. Ángel Alarcón é uma das opções, mas terá de se mostrar na pré-temporada, já que, para já, o único extremo disponível é William Gomes.

“Temos uma ideia clara das posi­ções que que­re­mos refor­çar. A minha experiência recente trouxe-me muitas surpresas sobre jogadores que, à partida, podem não ser do nível esperado e, depois, surpreendem. Através de vídeos e informações, podemos apaixonar-nos por um jogador e, depois, a sua adaptação pode demorar”, afirmou o antigo treinador do Ajax.

André Villas-Boas não está a brincar na sua segunda temporada como presidente do FC Porto e pretende rapidamente retomar a luta pelos títulos nacionais.

Para tal, parece que não se irá preocupar com os valores gastos, desde que os resultados sejam positivos, tal como aconteceu com Pinto da Costa, que permitiu a Sérgio Conceição um investimento de cerca de 63 milhões de euros em reforços, que culminaram na conquista da I Liga e da Taça de Portugal em 2019/20, numa temporada em que os dragões apenas venceram uma Supertaça, tal como se verificou em 2024/25.

View publisher imprint