AVANTE MEU TRICOLOR
·15 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 December 2024
Lateral esquerdo está muito próximo de fechar com o Tricolor (Foto: Octavio Passos/Getty Images)
MARCIO MONTEIRO
Está por detalhes. Como oAVANTE MEU TRICOLOR vem noticiando nas últimas semanas, a negociação do São Paulo com o Porto para ter o lateral esquerdo Wendell a partir de 2025 está muito perto de se concretizar.
O clube do Morumbi já alinhou salário e tempo de contrato com o jogador de 31 anos, que gostou de ouvir que será titular absoluto da posição e tratado como peça fundamental no esquema de Luis Zubeldía.
Falta agora fechar a liberação do atleta por parte dos portugueses. No acordo, o São Paulo envolveria também o jovem lateral direito Moreira, pretendido pelo Porto, que tem cidadania lusitana.
No lado portista, o negócio também é visto perto de chegar ao fim. Em entrevista coletiva neste domingo (15), o treinador do Porto, Vítor Bruno, falou antes do jogo com o Estrela da Amadora, em que ele ‘barrou’ Wendell dos relacionados.
“Podia ser politicamente correto, dizer que é um assunto da direção, mas respeito o jogador. É verdade que há alguma celeuma em volta da situação dele. Talvez tenha vontade de ir para outro espaço diferente, o mês de janeiro é sempre muito agitado e vamos ter de ser criteriosos na forma como vamos gerir esse espaço de mercado”, começou explicando o técnico.
“O Wendell tem sido muito profissional, mas tenho gente que me dá totais garantias, há muitas opções para aquela posição, tem sido uma questão de opção. O que quero é que os grandes reforços sejam os que vêm de dentro, quem entra terá grande compromisso, o que quero é ter todos os jogadores disponíveis para poder jogar. Reconheço que tenho um plantel grande e isso leva a alguma insatisfação”, explicou Vítor Bruno.
O que falta agora para o negócio ser selado é como será o pagamento do São Paulo por seu novo reforço. O envolvimento de Moreira na transação é o que faz com que as conversas demorem um pouco mais.
Wendell já tinha avisado por meio de seu estafe aos dirigentes tricolores que aceita reduzir seu salário atual para jogar no Morumbi ano que vem. Com contrato até junho do ano que vem, vindo de uma série de contusões, com perda de espaço no time português e sem grandes expectativas de receber ofertas do futebol europeu, o jogador vê com bons olhos voltar ao Brasil como forma de se manter na briga por uma vaga na Seleção Brasileira visando a próxima Copa do Mundo.
OAMT apurou que apesar dos bons sinais do Porto, ciente que perderá de graça o jogador, que em janeiro já pode assinar pré-contrato com quem bem entender, o time português não aceitará qualquer valor pela liberação.
Os portistas já sinalizaram ao Tricolor que pretendem gastar 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,2 milhões) para ter Moreira, sem espaço com Luis Zubeldía e na lista de nomes negociáveis do clube do Morumbi.
Contratar um lateral-esquerdo se tornou prioridade pelos lados do Morumbi. O clube perderá Welington, que assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e possui apenas Jamal Lewis, que se lesionou e pode nem voltar mais, e Patryck, ambos que não empolgam a torcida, e o jovem Rickelme, para a posição na próxima temporada.