Falta de Trincão? Iturralde González aborda lance do primeiro golo do Sporting frente ao Nacional | OneFootball

Falta de Trincão? Iturralde González aborda lance do primeiro golo do Sporting frente ao Nacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 August 2025

Falta de Trincão? Iturralde González aborda lance do primeiro golo do Sporting frente ao Nacional

Article image:Falta de Trincão? Iturralde González aborda lance do primeiro golo do Sporting frente ao Nacional

Iturralde González analisou o lance do primeiro golo do Sporting, que iniciou a goleada por 4-1 frente ao Nacional, no último sábado, dia 23 de agosto. A jogada começou com uma recuperação de bola de Francisco Trincão, após uma disputa com José Gomes com direito a carga de ombro do ‘camisola 17’ dos leões.

Iturralde González: "Trincão sobre Gomes? É uma carga legal"

De acordo com o antigo árbitro internacional espanhol não existiu falta no lance, com o árbitro Bruno Costa a ajuizar o lance de forma correta: “É a definição perfeita de uma disputa de bola ombro com ombro. É uma carga legal. Quando José Gomes está a transportar a bola, não vê Trincão a aproximar-se”.


OneFootball Videos


“Este coloca o corpo com muito mais força, mas é uma carga legal. A bola está em disputa para ser jogada e é uma jogada de escola de arbitragem sobre o que é uma carga de ombro no futebol”, concluiu Iturralde González no seu espaço de análise no jornal Record.

Iturralde González: "Léo Santos sobre Suárez? Para mim, é falta"

Com uma avaliação negativa está o lance da falta sobre Luis Suárez na fase inicial da partida entre Nacional e Sporting: É uma das jogadas mais difíceis de avaliar. Para mim, é falta. Léo Santos não se mete entre Luis Suárez e a bola, não cobre a bola. O que faz é correr na mesma direção do avançado, entra em contacto com este para que não o ultrapasse em velocidade e não chegue à bola”.

“É verdade que, no final da jogada, Suárez cai no chão, mas a obstrução ocorre primeiro. Uma obstrução com contacto é livre direto e sendo fora da área não entra o VAR, porque não há possibilidade de cartão vermelho por não ser uma oportunidade manifesta de golo”, terminou o antigo árbitro espanhol.

View publisher imprint