Falácia desmentida! Flamengo fez Chelsea correr mais do que contra Fluminense e Palmeiras | OneFootball

Falácia desmentida! Flamengo fez Chelsea correr mais do que contra Fluminense e Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 July 2025

Falácia desmentida! Flamengo fez Chelsea correr mais do que contra Fluminense e Palmeiras

Article image:Falácia desmentida! Flamengo fez Chelsea correr mais do que contra Fluminense e Palmeiras

Primeiro, esse era o pior Chelsea da história. O Flamengo venceu por 3 a 1 e avançou em primeiro pela fase de grupos. Na sequência, os ingleses castigaram os brasileiros, eliminando Palmeiras e Fluminense. A narrativa mudou completamente depois do fracasso dos clubes derrotados.

Mas os dados trazidos por Rodrigo Mattos no seu blog no Uol refutam os críticos, ou melhor, antis que tentam desmerecer o feito do Rubro-Negro.


OneFootball Videos


Os dados mostram que, para vencer o Chelsea, o Flamengo foi muito mais intenso do que os demais brasileiros. O clube, inclusive, fez os ingleses correrem muito mais do que precisaram correr contra os outros times.

Contra o Palmeiras, o Chelsea percorreu 106,7 km, sendo 6 km de sprints, que são corridas entre 20 km/h e 25 km/h. Assim, cada jogador correu, em média, 9,7 km. Contra o Flamengo, os ingleses percorreram 99,7 km com uma grande diferença.

Isso porque Nicolas Jackson foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo. Dessa forma, o GPS mediu o time com um jogador a menos durante 30% do jogo.

Assim, a média foi de 9,32 km percorridos por cada atleta do Chelsea, com 5,3 km em sprints. Contra o Fluminense, por sua vez, a média percorrida por jogador foi de 9,21 km, com ainda menos sprints corridos: 4,6 km.

Flamengo dominou jogo, teve mais Chelsea botou ingleses para correr

Para botar os ingleses na roda, o Flamengo foi manteve a posse de bola. Isso também pode explicar um pouco a correria do Chelsea.

Nos outros jogos, o Chelsea foi dominante. Logo, manteve mais a posse de bolo e precisou correr menos atrás da bola, fazendo os brasileiros precisarem correr mais atrás do prejuízo, principalmente atrás do placar.

Com o Flamengo vencendo e mantendo a posse, o Chelsea teve que se desdobrar, o que, de certa forma, também aumenta o mérito rubro-negro.

View publisher imprint