Gazeta Esportiva.com
·20 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 January 2025
Nesta segunda-feira, após o treino de preparação do Palmeiras para o compromisso contra o Santos, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o meio-campista Fabinho valorizou as oportunidades que tem recebido com Abel Ferreira e projetou o primeiro clássico de 2025.
“Fico muito feliz com os elogios do professor. Procuro trabalhar bastante e aproveitar sempre quando tenho as oportunidades. Neste ano não vai ser diferente. Vou trabalhar, dar meu máximo e, quando ele quiser me escalar, vou sempre dar o meu melhor pelo Palmeiras”, disse.
Formado nas categorias de base do Alviverde, Fabinho foi promovido ao time principal em 2020. Desde então, o jogador de 22 anos soma 72 partidas pelo clube paulista, nas quais balançou as redes uma vez e não anotou nenhuma assistência.
“Cortei a boca durante o jogo, estava sangrando muito e o doutor precisou dar um ponto. Estou há quase uma semana assim, mas o mais importante é que saímos de lá com os três pontos. Um ponto aqui (na boca) e três dentro de campo, que é o mais importante”, continuou o atleta.
Na partida contra a Portuguesa, válida pela estreia do Campeonato Paulista, Fabinho começou entre os titulares. Durante o duelo, o meio-campista sofreu um corte na boca, mas permaneceu até o fim, atitude que rendeu elogios por parte do técnico Abel Ferreira.
“Esse começo de Paulista está dando rodagem ao elenco e todo mundo espera a sua oportunidade, todo mundo trabalha. O Abel está dando essa oportunidade e todos vão se dedicar, entregar seu máximo para aproveitá-las”, declarou.
“Estamos nos preparando muito bem nesta semana. A gente sabe que vai ser um grande jogo, um jogo difícil. Primeiro clássico do ano, então esperamos entrar dentro de campo e fazer o nosso melhor para sair de lá com os três pontos”, finalizou Fabinho.
Com uma vitória (Portuguesa) e um empate (Noroeste) até o momento, o Verdão se encontra com quatro pontos, na segunda colocação do Grupo D do Campeonato Paulista, atrás do São Bernardo, líder da chave com seis unidades.