MundoBola Flamengo
·15 July 2025
Exposição de Pedro foi estratégica? Gian Oddi explica e cita até Mourinho

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 July 2025
Quando Filipe Luís disse antes de Flamengo e São Paulo que deixaria para coletiva o assunto Pedro, ninguém imaginava o que estava por vir. O técnico expôs o atacante, em um movimento atípico no futebol brasileiro, segundo o jornalista Gian Oddi.
O comentarista da 'ESPN' analisa que apesar de não ser normal, deveria ser mais comum que declarações como a de Filipe Luís ocorressem.
"Não é normal. E, aliás, acho que isso no futebol brasileiro, especialmente, é muito menos comum do que a gente deveria ver", afirma Gian Oddi.
Em cima disso, Gian afirma que na Europa coisas assim são comuns, usando José Mourinho como exemplo de alguém que faz isso, até passando do ponto e dados momentos.
Porém, esse "embate" que trouxe Filipe Luís é benéfico, com Gian Oddi destacando como isso é um fato novo que o técnico rubro-negro pode estar trazendo dos seus anos na Europa.
"Tudo bem que na Europa tem caras que fazem isso o tempo todo, como o Mourinho, e até exageram e tudo mais. Mas existem muitos técnicos lá que, quando eles percebem que não tem outro jeito, eles vão pra esse embate. Acho que o Filipe Luís talvez traga um pouco de lá com isso", analisa.
"Bom, o que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável. Beirou o ridículo para mim. Evidentemente o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele.
Não é de agora que ele vinha treinando mal, só que essa semana ele realmente rompeu, para mim, com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino. Para mim o que ele fez foi uma falta de respeito. Não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar. Então espero que ele recapacite, que ele pense, peça desculpa para os companheiros e volte a ser o Pedro.
Não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito primeiro com ele. Um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar na Seleção Brasileira, de jogar outra Copa do Mundo, não pode negociar um minuto de treinamento, infelizmente, e essa semana aconteceu", disparou o técnico.
Apesar de num primeiro momento Pedro claramente ficar desconfortável e criticar o que foi dito por Filipe Luís, como fez em nota, a longo prazo, segundo Gian Oddi, tudo isso pode ser benéfico para o atacante.
O jornalista avalia que a exposição pode "mexer" com Pedro, fazendo com que ele pare para refletir e mude sua maneira de pensar e jogar.
Além disso, chama atenção para o debate sobre como a declaração de Filipe Luís poderia desvalorizar Pedro, indo contra essa ideia, dizendo que "não faz sentido nenhum".
"A argumentação de que, falando assim, o Filipe Luís desvaloriza o ativo do clube, pra mim não faz sentido nenhum. Eu acho que ele tem que falar mesmo. Porque pode até ser que um negócio como esse, mexa com o Pedro, que faça ele parar pra refletir. Certamente o Pedro não esperava isso", comenta Gian Oddi.
Para a próxima partida do Flamengo, contra o Santos, nesta quarta-feira (16), Pedro mais uma vez não foi relacionado.