Leonino
·21 March 2025
Exclusivo Leonino - Varandas assume 'erro de casting' e central não volta a jogar pelo Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 March 2025
Exclusivo Leonino - Futebolista nunca convenceu no Sporting e não voltará a jogar pelo Clube; Varandas já procura solução para 2025/26
|
Rafael Pontelo não vai voltar a jogar pelo Sporting, sabe o Leonino. O defesa central, que foi emprestado ao Auda, não entra nas contas dos verdes e brancos para as próximas temporadas, sendo que a Direção quer vender o jogador a título definitivo, após a cedência, no mercado de janeiro, à equipa da Letónia, onde soma apenas dois encontros.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis leoninos assumem o 'erro de casting' na contratação do jogador brasileiro no mercado de inverno de 2024. O jogador nunca convenceu Ruben Amorim de que merecia um lugar no plantel do Clube de Alvalade e não voltará a jogar com a Listada verde e branca, já que Rui Borges também não pretende contar com o atleta.
Rafael Pontelo acaba por ser um dos jogadores dispensáveis para a próxima temporada desportiva. O futebolista 22 anos começou a época emprestado, aos cipriotas do Pafos. No entanto, essa cedência terminou de forma precoce, devido ao facto de o jogador não estar a ter os minutos que eram desejados para que pudesse rodar e crescer enquanto atleta, rumando à liga da Letónia.
O jogador estreou-se pela equipa principal a 9 de janeiro de 2024, na receção dos leões ao Tondela, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que a turma de Alvalade venceu por 4-0, com golos de Pote (bis) e Gyokeres (bis). O defesa começou de início e foi substituído ao intervalo, tendo somado apenas mais um minuto na deslocação a Vizela.
Rafael Pontelo - avaliado em 600 mil euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2024, oriundo do Leixões, num negócio que levou Frederico Varandas a investir cerca de 700 mil euros no jogador que era seguido de muito perto pelo Benfica. O defesa-central assinou contrato até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.