Leonino
·13 June 2025
Exclusivo Leonino - Jogador português pretendido por Rui Borges não vai assinar pelo Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 June 2025
Alberto Costa não vai ser reforço para Rui Borges no Sporting, sabe o Leonino. Os dirigente do emblema transalpino só aceitariam vender o atleta, caso surgisse uma proposta irrecusável. O Clube de Alvalade não pretende ir ao encontro das pretensões dos italianos, pelo que o jogador deixa assim de ser alvo dos leões.
Ao que o nosso Jornal apurou, o clube transalpino só admitiria vender o jogador por valores nunca inferiores a 15 milhões de euros, montante considerado excessivo pelo emblema liderado por Frederico Varandas, que procura agora novas alternativas para a posição.
Alberto Costa não descartaria uma possível ingresso no Sporting na próxima janela de transferências, dada a boa relação que tem com Rui Borges. O ala direito de 21 anos via nos campeões nacionais a oportunidade para somar minutos com regularidade, cenário que já não se irá verificar.
O Clube de Alvalade nunca perdeu o jogador de 'vista', apesar de o mesmo ter rumado à Serie A, quando estava muito perto de assinar pelos leões. Agora, a SAD verde e branca continua a explorar outras alternativas, como é o caso de Georgios Vagiannidis (Panathinaikos).
Na reta final da temporada, Alberto Costa foi titular por duas vezes diante da Lazio e Udinese - as duas primeiras titularidades desde que chegou ao clube em janeiro. As recentes exibições mereceram até algum destaque na imprensa italiana, pelo que não é expectável que o jogador abandone Turim na próxima época.