Glorioso 1904
·22 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 December 2024
O mercado de transferências está cada vez mais perto de reabrir e Rui Costa continua atento. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do Presidente do Glorioso para o meio-campo do Benfica já em janeiro.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que depois de ouvir Bruno Lage, Rui Costa estará decidido em encontrar um médio defensivo no próximo mercado de transferências. Numa altura em que apenas conta com Florentino Luís para essa posição, os responsáveis das águias, com o Presidente do Clube da Luz à cabeça, terão identificado o perfil que procuram para o atleta.
O Glorioso 1904 sabe que o plano traçado por Bruno Lage e Rui Costa passa por encontrar um atleta que ofereça uma maior capacidade de carregar o jogo ofensivo do Benfica, algo que não vai ao encontro das características oferecidas por Florentino Luís. Dessa forma, e segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, os responsáveis encarnados já se encontram ativos no mercado, tendo mesmo sondado algumas das opções para desempenhar essa função.
A chegada de um novo médio de perfil mais defensivo ao Benfica em janeiro não tem qualquer relação com um possível descontentamento com Florentino Luís. Aliás, segundo apurou o Glorioso 1904 esta trata-se de uma forma de fazer crescer o camisola 61 da turma de Bruno Lage, que desta forma teria de continuar a trabalhar arduamente para manter o lugar no onze.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 20 embates: 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 151 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.