Glorioso 1904
·24 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 January 2025
O Benfica voltou a escorregar na Liga dos Campeões, ao perder, por 5-4, diante do Barcelona. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, a arbitragem, tendo ainda falado sobre o mais recente reforço de Bruno Lage.
“Por erros inadmissíveis do árbitro e do VAR e por culpas próprias, o Benfica perdeu uma oportunidade única de derrotar o melhor Barcelona das últimas épocas. Nenhuma equipa do mundo pode marcar 5 golos no Estádio da Luz, muito menos depois de estar a ganhar por 4-2 a 15 minutos do final do jogo", começou por dizer o antigo assessor do Clube da Luz.
Carlos Janela - O plantel do Benfica tem jogadores de qualidade superior
Ainda sobre o embate com a equipa catalã, Carlos Janela reconheceu que a equipa de Bruno Lage tem muita qualidade, um plantel que pode superar qualquer contratempo, incluindo o que aconteceu na última terça-feira, 21 de janeiro. “Neste jogo, foi mais uma vez evidente que o plantel do Benfica tem jogadores de qualidade superior. É o melhor plantel do futebol português”. Destacando também a exibição do camisola 3 das águias e do avançado helénico: "O Pavlidis foi, é e será uma mais valia para o Benfica. É um excelente jogador. O Carreras voltou a destacar-se, mas repito, o Benfica tem excelentes jogadores”.
Carlos Janela - O Pavlidis foi, é e será uma mais valia para o Benfica
No ponto de vista menos positivo da exibição contra os pupilos de Hansi Flick, o comentador do Glorioso 1904 afirmou que todos os jogadores ‘tiveram um rendimento superior’, no entanto, salientou que uma equipa como Glorioso não pode sofrer tantos golos: “Na Luz, o Benfica não pode deixar nenhum adversário marcar 5 golos. Muito menos sofrer 3 golos em 10 minutos”.
Além da partida a contar para a Liga dos Campeões, o Glorioso 1904 desafiou Carlos Janela a dar a sua opinião sobre a chegada de Manu Silva, o mais recente reforço do Clube da Luz. O antigo assessor encarnado acredita que foi uma boa jogada da parte da estrutura das águias. “A contratação do Manu Silva tem vários significados. O Benfica atento aos bons valores do mercado interno. O Benfica a confirmar as suas ambições internas e internacionais. E, a mostrar que tem capacidade financeira para ir ao mercado e bater a concorrência de clubes ingleses”, enumerou ao nosso Jornal.
Por fim, e quando questionado sobre a possível saída de algum titular em janeiro, Carlos Janela foi perentório: "Não acredito que saia algum jogador com estatuto titular da equipa. Os sinais públicos sugerem que o Benfica, até ao final do mês, irá continuar a reforçar o plantel".