Glorioso 1904
·19 July 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Camilo Lourenço faz pedido ao Benfica: "Alguém como Hjulmand"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 July 2025
O mercado de verão continua a mexer no Benfica e já existem três novas caras apresentadas - Obrador, Amar Dedic e Enzo Barrenechea. O Glorioso 1904 esteve à conversa, exclusiva, com Camilo Lourenço, que analisou as movimentações da estrutura liderada por Rui Costa, tanto as entradas, como possíveis novas saídas do plantel.
Em exclusivo ao nosso Jornal, Camilo Lourenço admite que o meio-campo do plantel de Bruno Lage precisa de um jogador estilo Hjulmand, capitão do Sporting, para o meio-campo: "Falta mais um elemento para o meio campo, com características diferentes. O Benfica precisa de alguém com o perfil do Hjulmand".
Chegadas de Dedic e Obrador
Além de Barrenechea, que foi oficializado na sexta-feira, 18 de julho, as alas esquerda e direita receberam novos reforços. Para Camilo Lourenço, é difícil prever o sucesso da dupla de laterais. "Em futebol nunca se pode ter certezas. É como as melancias: podem ser muito bonitas por fora mas nunca sabemos como são por dentro. Espero que o Benfica tenha acertado na escolha: o lado direito da defesa é um problema há muito tempo", afirmou o economista, em exclusivo ao Glorioso 1904, com foco na vinda de Amar Dedic.
Samuel Dahl acaba por estar apontado como o sucessor natural de Álvaro Carreras. Ora, o Sócio Benfiquista olha para o sueco com um papel mais dianteiro: "O Dahl devia jogar mais à frente. Não sei se com mais trabalho daria um bom defesa esquerdo. Mas o Clube não devia descurar essa hipótese".
Regresso de João Félix e eventuais saídas no Benfica
Depois de oficializadas as contratações de Dedic, Obrador e Barrenechea, tudo aponta para que a próxima seja de João Félix. O avançado português está a ser associado a um regresso à Luz, onde deu os primeiros passos e despertou as atenções da Europa. O Glorioso 1904 quis conhecer a opinião de Camilo Lourenço sobre a eventual vinda do ponta-de-lança, sendo que o jornalista foi perentório.
"Nunca voltes a um lugar onde foste feliz, costuma dizer-se. Veja-se o Di María…", começa por relembrar Camilo Lourenço, que, logo, acrescenta: " [João] Félix tem uma grande vantagem: joga bem entre linhas, coisa que o clube precisa porque há equipas que jogam muito fechado contra o Benfica. O João [Félix] faz bem esse papel a jogar entre linhas. Devia voltar? Depende dos valores envolvidos…".
Relativamente a mais possíveis saídas, com Trubin, Florentino e António Silva apontados a uma despedida, o jornalista de Economia deixa o conselho de fecharem portas com os indiscutíveis do Benfica a manterem-se na Luz. "Não deixaria sair o Trubin. Já foi um erro o que se passou com o Odysseas. Repetir isso seria um disparate. O mesmo vale para o Florentino. Mas mais importante do que tudo, deem ao Lage os jogadores que ele precisa. E, por favor, preparem a constituição da equipa com mais tempo. A pouco mais de uma semana da Supertaça, a equipa base já devia estar fechada", atirou Camilo Lourenço, deixando este 'alerta', em exclusivo ao Glorioso 1904.