Glorioso 1904
·18 August 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Lage promove jovem do Benfica a novo papel

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 August 2025
Bruno Lage atribuiu mais responsabilidades a Andres Schjelderup, algo que está a deixar o avançado norueguês muito agradado. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o jovem craque das águias, que já passou por momentos complicados no Benfica, está a viver o melhor momento desde que chegou à Luz.
Depois de não se conseguir afirmar, e ter sido emprestado pelo Benfica, Schjelderup voltou à Luz com 'ganas' de nova vida com o manto sagrado. Desde o retorno, a trajetória dentro o balneário encarnado tem sido sempre a subir para o avançado noruguês.
A saída de Dí Maria, bem como a situação de Kerem Akturkoglu, que parece muito perto de reforçar o Fenerbahçe, abriram espaço para que Schjelderup se pudesse mostrar a Bruno Lage. O treinador do Benfica terá gostado do que viu e tem dado várias oportunidades ao norueguês, que tem feito por as aproveitar da melhor forma.
Nem as pretensões do Benfica no mercado parecem abalar Schjelderup. Os encarnados estão empenhados em contratar mais um extremo para o plantel de Bruno Lage, algo que não assustar o jogador de 21 anos, que está determinado em fazer de 2025/26 a sua temporada de afirmação no Clube da Luz.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Live