Leonino
·10 February 2025
Excedentário do Sporting é destaque na BBC: "Um talento especial"
![Article image:Excedentário do Sporting é destaque na BBC: "Um talento especial"](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F09%2Fviktor-gyokeres-sporting-morten-hjulmand-geny-catamo-eduardo-quaresma-pote-pedro-goncalves-geovany-quenda-franco-israel-ousmane-diomande-diego-callai-matheus-reis-marcus-edwards_20240901104317.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 February 2025
Marcus Edwards marcou na estreia oficial pelo Burnley e eliminou Mateus Fernandes da Taça de Inglaterra. Emprestado pelo Sporting, o extremo foi destaque na imprensa britânica, que recordou as comparações com Lionel Messi, feitas por Maurício Pochettino, treinador do Tottenham na altura em que o avançado ainda alinhava nos spurs.
"As valências, o corpo e a forma única como joga, são algo reminiscentes do início de Messi", disse o técnico argentino, em 2016, palavras que foram agora recordadas pela BBC, garantindo que "a carreira de Edwards já teve vários altos e baixos, mas, no domingo (dia 9 de fevereiro), começou aquele que poderá ser o melhor capítulo".
No mesmo momento, a rádio inglesa recorda as palavras de Scott Parker, ainda antes da estreia oficial do jogador: "Era um miúdo às voltas em Londres e, quando és um jovem, às vezes há diferenças na forma como ages. Mas está mais maturo e não há como negar que é um talento especial", disse o treinador dos clarets.
"Tenho seguido o Marcus há algum tempo. A primeira vez que estive com ele foi quando ele ainda tinha 13 anos, quando eu estava a começar a fazer a minha formação de treinador. É um jogador especial, com um talento especial. Temos de cuidar dele, já que não jogou muito nos últimos tempos - acho que a última vez foi em novembro ou dezembro. Por isso precisa um pouco de tempo de treino", admitiu Scott Parker.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense). Pelo Burnley, fez 31 minutos e já faturou.