Ex Sporting que jogou na Juventus admite: "Sou muito grato a Cristiano Ronaldo" | OneFootball

Ex Sporting que jogou na Juventus admite: "Sou muito grato a Cristiano Ronaldo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·25 October 2024

Ex Sporting que jogou na Juventus admite: "Sou muito grato a Cristiano Ronaldo"

Article image:Ex Sporting que jogou na Juventus admite: "Sou muito grato a Cristiano Ronaldo"

Félix Correia, jogador que representa o Gil Vicente, e esteve nas camadas jovens do Sporting até 2019, abriu o livro em entrevista ao jornal O Jogo. Entre outras coisas, abordou a o facto de ter partilhado o balneário com Cristiano Ronaldo nos italianos da Juventus.

“Com o Cristiano foi a disciplina, a competitividade e vivenciar isso de perto ajudou-me muito. Fez-me ver o que queria para a minha vida e o que precisava de fazer para lá chegar. Ele se calhar não sabe como me ajudou, mas ajudou-me muito. Nunca lhe cheguei a dizer, mas hoje em dia sou muito grato a ele, porque me ensinou muitas coisas”.


OneFootball Videos


O extremo de 23 anos deixou o Sporting com apenas 18 anos rumo ao Man City. O ano passado fez parte da equipa do Gil Vicente por empréstimo da Juventus e este ano foi contratado em definitivo pela equipa de Barcelos: “Gostei de estar aqui, recebi um carinho enorme no primeiro ano. Também entendi dar um bocadinho de mais estabilidade à minha carreira, com dois anos seguidos no mesmo clube, onde toda a gente gosta de mim (...) senti um carinho especial. Pelas pessoas da estrutura, as que trabalharam comigo diariamente. Esse foi o maior motivo que me fez continuar cá.”

Em relação à época passada, Correia confessou que estava à espera que corresse bem: “Sempre meti isso na minha cabeça. Alcançar objetivos maiores e bons números. Depois da meia época no Marítimo, voltei a Portugal com esse objetivo de fazer melhor”. Acrescentou que não sente pressão por ter sido a maior compra da história do Gil Vicente – 1,5 milhões de euros: “Não me sinto com pressão, mas acarinhado pelas pessoas. Isso foi um voto de confiança de toda a estrutura do Gil Vicente em mim e só tenho que retribuir na mesma medida. É isso que faço todos os dias.”

O jogador, que admite não ter “uma meta definida de golos ou essas coisas”, deixou ainda palavras simpáticas para o colega de equipa Fujimoto: “Já partilhei balneário com muitos grandes jogadores, mas a capacidade de raciocínio, a inteligência, a maneira como o Fuji se posiciona no campo… nunca tinha visto um jogador assim. É um fora de série. E nós os dois já nem precisamos de falar muito um com o outro, porque ambos sabemos o que o outro vai fazer” rematou o português.

View publisher imprint