Leonino
·24 May 2025
Ex Sporting que entrou em 'guerra' com Ruben Amorim nomeado para defesa do ano na Serie A

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 May 2025
Nuno Tavares está nomeado para defesa do ano da Serie A. O antigo jogador do Sporting concorre ao prémio com Alessandro Bastoni (Inter) e Alessandro Buongiorno (Nápoles), depois de uma temporada bastante positiva na Lázio - que viu a cláusula de compra do jogador ser ativada - apesar de ter contraído algumas lesões ao longo da época.
O lateral-esquerdo ainda não terminou a temporada, apesar de já haver campeão italiano. Nápoles e Inter lutavam pelo scudetto, que acabou no Diego Armando Maradona. No entanto, há algumas equipas que ainda terão o último encontro para disputar, com lugares europeus em jogo, como são os casos de Lázio, Juventus e Roma.
As três formações disputam uma última vaga na Liga dos Campeões (quarto lugar), participação na Liga Europa (terceiro posto) ou qualificação para a Liga Conferência (sexto). Separadas por apenas dois pontos, é a Juventus que, de momento, ocupa o melhor lugar da tabela, seguida da Roma. Nuno Tavares e companhia enfrentam o Lecce, pelas 19h45 de domingo e o ex Sporting procura ser o jogador com mais assistências no campeonato, estando a duas de Romelu Lukaku (10), que já terminou a época.
Esta temporada, com a camisola da Lázio, Nuno Tavares - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 29 partidas, nas quais foi utilizado durante 1.958 minutos. No total, o internacional português fez nove assistências, não tendo marcado qualquer golo.
Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Ruben Amorim na altura em que representou o Marselha. O lateral-esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica.
Live
Live
Live
Live