Ex Sporting já foi campeão mas saiu assobiado do Palmeiras - Botafogo (Vídeo) | OneFootball

Ex Sporting já foi campeão mas saiu assobiado do Palmeiras - Botafogo (Vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·31 March 2025

Ex Sporting já foi campeão mas saiu assobiado do Palmeiras - Botafogo (Vídeo)

Article image:Ex Sporting já foi campeão mas saiu assobiado do Palmeiras - Botafogo (Vídeo)

Já arrancou o Brasileirão, campeonato nacional do Brasil. A primeira jornada teve direito ao embate entre os dois últimos campeões, Palmeiras - Botafogo, curiosamente os dois orientados por portugueses, um deles ex Sporting: Abel Ferreira, de um lado, e Renato Paiva, do outro.

A partida decorreu no reduto do Palmeiras, mas correu francamente mal aos pupilos de Abel Ferreira. O jogo terminou com empate a zero, muito por culpa de Weverton, guardião da equipa da casa, e do desacerto dos avançados do Botafogo, que desperdiçaram várias oportunidades de golo.


OneFootball Videos


No final da partida, os adeptos do Palmeiras, habituados a ver o clube vencer nos últimos anos, não perdoaram o treinador Abel Ferreira nem os jogadores que alinharam na partida, e iniciaram um monumental assobiadela que se ouviu no relvado da partida.

Este momento marcou também, um pouco daquilo que tem sido a relação de Abel Ferreira com os adeptos do Palmeiras. No final do jogo, o treinador português, ex Sporting, chegou inclusive a deixar algumas palavras para os adeptos, em conferência de imprensa, mencionando que os apoiantes do Botafogo cantavam que o clube tinha sido campeão no ano anterior, algo que nunca ouviu os da sua equipa fazer.

Relembrar que o Palmeiras também foi, recentemente, derrotado na final do campeonato estadual de São Paulo, continuando agora com o momento menos positivos da equipa. Na próxima ronda do Brasileirão defronta o Sport, de Pepa, mas antes tem duplo compromisso a contar para a Libertadores.

View publisher imprint