Ex Sporting é apontado como treinador do Brasil e presidente já reagiu | OneFootball

Ex Sporting é apontado como treinador do Brasil e presidente já reagiu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1 May 2025

Ex Sporting é apontado como treinador do Brasil e presidente já reagiu

Article image:Ex Sporting é apontado como treinador do Brasil e presidente já reagiu

voltou a ver o seu nome associado ao comando técnico da seleção brasileira, na sequência do aparente fracasso nas negociações entre a Confederação Brasileira de Futebol e Carlo Ancelotti. O técnico português, contudo, mantém a serenidade e reforça o compromisso com o Palmeiras, clube que orienta há quase cinco anos.

“Há um lema na bandeira do Brasil de que gosto muito: ‘Ordem e Progresso’. Vou fazer cinco anos no Brasil, e é algo com que me identifico muito, no Palmeiras. É o que fazemos, aqui”, disse Abel, na conferência de imprensa após a vitória por 0-1 sobre o Ceará. Questionado sobre o interesse da seleção canarinha, acrescentou: “É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas acho que também é claro para todos que tenho contrato com o clube. O meu foco é total e absoluto com os meus jogadores e com o Palmeiras, não posso dizer muito mais do que isso.”


OneFootball Videos


A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também não deixou passar em branco o “assédio” ao treinador e fez questão de deixar um aviso direto à Confederação Brasileira de Futebol. "O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato connosco até ao fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até ao fim do meu mandato, em 2027", afirmou, garantindo que a prioridade é manter a estabilidade na equipa técnica.

"Estamos num momento muito importante da temporada, com o Mundial de Clubes a aproximar-se, e a equipa técnica está totalmente focada no Palmeiras", sublinhou Leila, em declarações ao Globoesporte, garantindo que Abel tem compromisso com o clube brasileiro, tendo a primeira edição do novo Mundial de Clubes à porta. A líder do clube deixou ainda um recado direto: "Nenhuma pessoa da CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho a certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer, futuramente, um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai telefonar-me".

Abel Ferreira, recorde-se, teve uma passagem de seis temporadas pelo Sporting, enquanto jogador, onde somou 182 jogos, seis golos e doze assistências com a camisola do leão. Durante a sua carreira, também representou clubes como Penafiel, Vitória de Guimarães e Braga. No Sporting, conquistou duas Supertaças e duas Taças de Portugal. A sua carreira de treinador começou também no clube leonino, nos escalões de formação. Após um ano a comandar a equipa B, Abel foi contratado para treinar a equipa secundária do Braga, onde esteve durante três temporadas. Após esse período, assumiu a equipa principal bracarense, começando a afirmar-se enquanto treinador. Passou pelo clube grego PAOK e está desde 2020 no Brasil, ao serviço do Palmeiras.

View publisher imprint