Ex médio do Benfica sem papas na língua sobre João Félix: "Há que ser mais humilde" | OneFootball

Ex médio do Benfica sem papas na língua sobre João Félix: "Há que ser mais humilde" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 June 2024

Ex médio do Benfica sem papas na língua sobre João Félix: "Há que ser mais humilde"

Article image:Ex médio do Benfica sem papas na língua sobre João Félix: "Há que ser mais humilde"

Maniche concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, publicada neste sábado, dia 29 de junho, onde deixou alguns conselhos para o avançado formado no Benfica, João Félix. O antigo médio do Glorioso destacou a importância de humildade num jogador com a carreira em ascensão.

"Perguntam porque estagnou e creio que no futebol o talento não chega. Há que ser competitivo. Há que saber ouvir, ser mais humilde... O João tem talento, mas já lá vão quatro anos e em todos os clubes que esteve nunca conseguiu jogar: aparece durante 10 jogos e depois desaparece. É muito inconstante. Deve parar um pouco, pensar naquilo que fez. Pode fazer as coisas de forma diferente", começou por referir o ex-internacional português, que também passou pelos quadros do Porto e do Sporting.


OneFootball Videos


Perguntam porque estagnou e creio que no futebol o talento não chega. Há que ser competitivo. Há que saber ouvir, ser mais humilde... O João tem talento, mas já lá vão quatro anos e em todos os clubes que esteve nunca conseguiu jogar: aparece durante 10 jogos e depois desaparece. É muito inconstante. Deve parar um pouco, pensar naquilo que fez. Pode fazer as coisas de forma diferente", apontou Maniche, aconselhando o antigo avançado do Benfica, que tem sido alvo de várias críticas face à sua não utilização no Euro 2024.

É de recordar que João Félix fez parte do onze inicial do encontro com a Geórgia, onde Roberto Martínez mexeu com a equipa, fazendo descansar os habituais titulares. O antigo atleta das águias tinha marcado presença na antevisão do jogo, defendendo-se dos comentários negativos ao seu desempenho.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

View publisher imprint