Ex-Corinthians, Paulinho revela função de líder e gestor em seus últimos meses no clube | OneFootball

Ex-Corinthians, Paulinho revela função de líder e gestor em seus últimos meses no clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 June 2024

Ex-Corinthians, Paulinho revela função de líder e gestor em seus últimos meses no clube

Article image:Ex-Corinthians, Paulinho revela função de líder e gestor em seus últimos meses no clube
  1. Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

Nesta semana, o ex-jogador e ídolo do Corinthians, Paulinho, concedeu entrevista ao canal Benja Me Mucho, do YouTube. Entres as pautas do bate-papo, o volante comentou sobre sua segunda passagem no Timão e revelou que em seus últimos cinco meses de clube, assumiu um papel maior de ‘líder e gestor’, auxiliando até mesmo o executivo de futebol, Fabinho Soldado.

“Em todos esses meus anos no Corinthians, eu nunca fui um líder como eu fui nesses últimos cinco meses. Eu fui um líder calado, fazendo meu trabalho porque tinham outras lideranças. E aí, nesses últimos cinco meses, eu tenho uma liderança realmente de aparecer. Porque é uma mudança, na minha opinião, radical. Chega uma direção nova, é radical. Ele quer colocar a forma dele, o jeito que ele quer o clube dele. E tá tudo certo”, iniciou Paulinho.


OneFootball Videos


Article image:Ex-Corinthians, Paulinho revela função de líder e gestor em seus últimos meses no clube

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Para isso, você tem que ter pessoas que conheçam o clube. Nesses cinco meses, eu fui jogador e fazia as coisas junto com o Fabinho (Soldado). E não tinha problema nenhum. Ajudava o elenco. ‘Vamos fazer isso? Tem que fazer isso. Cara, vamos trabalhar? Tem que trabalhar’, porque depois eu vou lá, vou reunir com o Fabinho, vou reunir com o presidente. E o presidente sempre disposto a ouvir”, revelou o volante.

“Então, realmente hoje, eu vejo que dentro do Corinthians, nesses últimos cinco meses, eu fui trabalhando uma coisa que eu estou estudando e eu fui exercendo dentro do Corinthians. E eu fui fazendo um pouquinho de cada coisa. Vou no departamento médico, pergunto se tá tudo bem, vou para Priscila que faz o nosso café da manhã…

Você tem que fazer isso no seu clube, porque eu conheço o clube. Eu sei o que pode magoar as pessoas no clube e o que não pode magoar. Então, assim, se você quer ter resultado aí no campo, ele se passa como você faz a gestão nos outros setores do clube”, finalizou.

Aos 35 anos, Paulinho deixou o Corinthians após duas passagens e 219 jogos pelo clube. São 40 gols e quatro títulos pelo clube, sendo eles o Campeonato Paulista de 2013, a Copa Conmebol Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes de 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2011.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Article image:Ex-Corinthians, Paulinho revela função de líder e gestor em seus últimos meses no clube
View publisher imprint