Leonino
·9 May 2025
Ex braço direito de César Peixoto a um passo de dar enorme felicidade aos adeptos do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 May 2025
Ex braço direito de César Peixoto está muito próximo de cumprir um dos objetivos da temporada propostos pelo Sporting no início da temporada
|
A equipa B do Sporting pode garantir a subida à Segunda Liga no terreno do Fafe, em jogo referente à jornada 13 da fase de apuramento de campeão da Liga 3. João Gião, ex adjunto de César Peixoto, pode dar uma grande alegria aos adeptos dos leões e garantir a subida de escalão.
A duas jornadas do fim, é necessário que leões vençam no Minho e que o Belenenses não triunfe no duelo diante do Amarante. Na antevisão à partida, o técnico, de 38 anos, assumiu que "expor jogadores desta idade a este tipo de decisões é fundamental" e pediu-lhes "foco na tarefa".
"Aquilo que conseguimos controlar é o que podemos fazer no jogo"
"Agrada-me estarmos presentes nas decisões e expor jogadores desta idade a este tipo de decisões é fundamental. É ótimo para o seu crescimento. Aquilo que lhes peço é foco na tarefa. Há coisas que não conseguimos controlar e há coisas que conseguimos controlar. Aquilo que conseguimos controlar é o que podemos fazer no jogo, sermos competentes e atacar a vitória", disse, aos meios de comunicação do Clube.
"Queremos, em qualquer campo, impor o nosso jogo e assumir a partida"
O treinador realça a importância de ter "realismo e frieza": "Queremos, em qualquer campo, impor o nosso jogo e assumir a partida. Criar muitas oportunidades, ser ofensivos, fazer golos – como temos feito em todos os jogos – e continuar a ser a melhor defesa do campeonato (nove golos sofridos)".
Os leões estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 20 pontos amealhados, depois da vitória frente ao Varzim (2-0). O Lusitânia é primeiro com 26 pontos. Já o Belenenses é terceiro classificado com 18 pontos. Os leões entram em campo no sábado, dia 10 de maio, às 16h00.