Glorioso 1904
·20 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 December 2024
Rúben Dias sofreu um contratempo, novamente, sendo a mais recente ausência na turma do Manchester City. Pep Guardiola revelou que o defesa formado no Benfica vai estar indisponível nas próximas semanas.
Segundo informa o próprio técnico dos ingleses, o antigo jogador do Benfica vai voltar a parar, depois de ter sido ausência no passado mês de novembro. Rúben Dias volta a sofrer problemas físicos, sem que Guardiola desvendasse a lesão ao certo.
"Vai ficar de fora durante três ou quatro semanas. Ele sentiu qualquer coisa ao fim dos 75 minutos, contra o United, e agora vai parar. Ele é muito forte e ficou em campo até ao fim, mas agora está lesionado", disse Guardiola, na antevisão ao duelo com o Aston Villa.
"É importante que Stones esteja de volta e no seu melhor. Quando se está lesionado durante três ou quatro semanas é preciso tempo para voltar ao seu melhor, mas é claro que ele é importante. Um jogador importante para nós durante muitos anos. O Akanji voltou a treinar nos últimos dois dias, o que é bom para nós", salientou Pep Guardiola sobre a ausência de Rúben Dias, falando sobre as alternativas na equipa inglesa.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - atualmente avaliado em cerca de 75 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, com a camisola do Manchester City, realizou 19 jogos: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1.446 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.