Everson brilha nos pênaltis e carrega o Galo às oitavas da Sul-Americana | OneFootball

Everson brilha nos pênaltis e carrega o Galo às oitavas da Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 July 2025

Everson brilha nos pênaltis e carrega o Galo às oitavas da Sul-Americana

Article image:Everson brilha nos pênaltis e carrega o Galo às oitavas da Sul-Americana

O Atlético Mineiro não fez um bom jogo, ouviu vaias e xingamentos das arquibancadas e perdeu para o Bucaramanga na Arena MRV, por 1 a 0. Mas Everson brilhou nos pênaltis e carregou o Galo às oitavas da Copa Sul-Americana.

Na semana do dia 12, os mineiros terão pela frente o Godoy Cruz, da Argentina. Cuca terá três semanas para colocar a casa em ordem..


OneFootball Videos


Mais um jogo difícil

Em meio a protestos, com Scarpa e Rony vaiados, o Atlético tentou assumir as rédeas da partida. O time de Cuca tinha facilidade para trocar passes no ataque, e Scarpa deixou Hulk na cara do gol na primeira grande chance do jogo. O camisa 7 tocou por cima do goleiro, mas mandou para fora.

Sem o gol cedo, o Atlético viu o rival adiantar a marcação e equilibrar as coisas. A pressão arrefeceu, e o Bucaramanga entrou no jogo. Ameaçando, inclusive, em chute de fora de Alba. Gil, na sequência, parou em Everson.

Só na bola parada, já aos 31 minutos, o Galo voltou a ameaçar. Hulk bateu escanteio rápido para Scarpa, que finalizou de canhota. Quintana espalmou, e Rony, na sobra, mandou no lado de fora da rede.

Os colombianos voltaram a dar um passo atrás depois do lance, e os mineiros retomaram a pressão. Se Hulk isolou em chute de fora e Rony não conseguiu aproveitar jogada do ídolo na sequência, Dudu teve duas boas chances pela canhota, mas parou sempre em Quintana.

O Bucaramanga, já perto do intervalo, castigou a ineficácia atleticana com o primeiro gol do jogo. Sambueza cobrou falta na área e Jefferson Mena ganhou de Fausto Vera no alto para marcar de cabeça.

Everson carrega o Galo

O Atlético voltou para o segundo tempo sob forte pressão. Já não bastasse o início de tensão entre a torcida e alguns jogadores, o gol de Mena deixou o duelo ainda mais dramático. Para piorar, em campo o time não se acertava...

Aos dez minutos, aproveitando uma transição defensiva desorganizada do rival, o Galo tentou entrar no jogo. Rony recebeu de Scarpa na direita e mandou cruzamento na área para Dudu, que desviou de cabeça e acertou o travessão.

Acuado, o Bucaramanga voltou a sofrer. E Hulk teve tudo para abrir o placar ao receber na cara de Quintana aos 22, só que o goleiro conseguiu desviar e Hinestroza salvou na sequência. O gol foi ficando maduro, e Junior Alonso, após escanteio cobrado por Hulk, acertou o travessão em cabeçada.

Cuca terminou o jogo com um time super ofensivo, com quatro atacantes e ainda Bernard e Scarpa. Nada disso adiantou: a vaga acabou decidida nas penalidades.

Na segunda cobrança atleticana, Scarpa parou na trave e foi xingado pela arquibancada. Nem a defesa de Everson para cima de Henao aliviou a torcida mineira: Bernard parou em Quintana na cobrança seguinte. O Bucaramanga tinha a chance de abrir vantagem, mas Mena também pecou no chute e mandou para fora. Depois de Menino, mesmo batendo mal, enfim marcar, Zarate parou em Everson. Herói debaixo das traves, Everson usou o pé direito para colocar o Atlético nas oitavas na quinta cobrança.

View publisher imprint