Palmeiras Online
·10 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·10 December 2024
Grande jogador da temporada do Palmeiras, o garoto Estêvão foi premiado durante o evento da Bola de Prata, que é realizado pelo canal ESPN. Durante entrevista, o jovem jogador de 17 anos, que já está negociado com o Chelsea, falou sobre o seu futuro e sobre atuar em outra posição em campo.
Melhor jogador do campeonato, revelação e entre os onze melhores da competição, Estêvão falou sobre a possibilidade de retornar a posição de meio-campo.
“É um objetivo meu voltar para o meio de campo, é a posição que me sinto mais confortável. Sei que garanti meu espaço no Palmeiras como ponta, mas acho que daqui a uns anos, estarei na minha posição original”, disse Estêvão durante entrevista no evento Bola de Prata, da ESPN.
Além disso, o garoto falou sobre seu futuro no Chelsea, após a disputa do Super Mundial de Clubes em 2025.
“Fico muito feliz com a minha decisão de estar indo para o Chelsea. Junto com minha família e estafe, foi a decisão certa pelo planejamento que eles fizeram. Chegando lá, vou tentar trabalhar para ganhar meu espaço, independente de quem esteja ali. Vou estar sempre buscando jogar e ter oportunidades para me consolidar cada vez mais no time”, disse.
Estêvão também falou sobre sua primeira temporada completa como profissional do Palmeiras e os próximos passos para 2025.
“Meu primeiro sonho neste ano era subir para o profissional. Consegui ser titular e ajudar o Palmeiras da melhor forma possível. Fui vendido… este ano foi maravilhoso e vai ficar marcado. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que ele fez na minha vida. Agradecer à minha família, ao Palmeiras e ao meu estafe. É a realização de um sonho. Quero evoluir cada vez mais como pessoa e como atleta. Sei que, ano que vem, terei desafios ainda maiores, com mudança de país… mas antes disso quero trazer alegrias ao palmeirense. Quero trazer uma versão do Estêvão ainda melhor“, afirmou o jovem.
Para finalizar, Estêvão ainda falou sobre a importância da sua família no seu desenvolvimento como atleta profissional.
“É parte fundamental, todo atleta deve ter isso. Minha família me blindou bastante de todas as coisas, eles não me botaram pressão, só falaram: ‘se diverte’. É o que faço até hoje. Não vejo isso como peso, mas como uma forma de retribuir o que eles fizeram por mim, de abandonar a cidade deles para viver um sonho meu, que se tornou deles. Estar realizando isso é retribuir o que eles fizeram por mim”, concluiu.
Estêvão e o elenco do Palmeiras voltam a se apresentar no começo de janeiro para iniciar a preparação para o Campeonato Paulista de 2025. O primeiro compromisso do time está marcado para o dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa, no Allianz Parque.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram