Estádio do Flamengo: Governador do Rio demite advogado que entrou com liminar contra leilão do terreno do Gasômetro | OneFootball

Estádio do Flamengo: Governador do Rio demite advogado que entrou com liminar contra leilão do terreno do Gasômetro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·3 August 2024

Estádio do Flamengo: Governador do Rio demite advogado que entrou com liminar contra leilão do terreno do Gasômetro

Article image:Estádio do Flamengo: Governador do Rio demite advogado que entrou com liminar contra leilão do terreno do Gasômetro

Vinícius Monte Custódio deixa o cargo na Secretaria estadual do Ambiente nesta quinta-feira (01)


O governador Cláudio Castro anunciou que demitiu Vinícius Monte Custódio em edição extraordinária do Diário nesta quinta-feira (11). Isso porque, o advogado é servidor comissionado da assessoria jurídica da Secretaria estadual do Ambiente e, portanto, não adotou uma postura compatível com o cargo.

“Ele é um servidor comissionado, ocupa um cargo de confiança do governo do estado, e não pode advogar contra instituições”, disse Castro, governador do Rio de Janeiro. Desse modo, Vinícius Monte Custódio deixa o cargo de assessor jurídico da Secretaria estadual do Ambiente após oito anos.


OneFootball Videos


ENTENDA O CASO

A 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro concedeu liminar suspendendo o processo licitatório do terreno do Gasômetro na noite de terça-feira (30). O juiz Marcelo Barbi Gonçalves acatou uma ação popular, movida por Vinícius Monte Custodio, para considerar nulo o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro que desapropriou a área no fim do mês passado.

Na ação, Vinícius Custódio alegou que o imóvel tem propriedade plena do terreno, que pertencia ao fundo de investimento liderado pela Caixa Econômica Federal e foi desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Portanto, para a aprovação, era necessária a autorização do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

LEILÃO ACONTECEU E O FLAMENGO ARREMATOU

A Prefeitura do Rio de Janeiro, no entanto, entrou com um outro processo para derrubar a liminar, e conseguiu. Assim, o leilão ocorreu normalmente na quarta-feira (31) e o Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro por R$ 138 milhões. Agora, o Rubro-Negro tem cinco dias úteis para realizar o pagamento à vista.

View publisher imprint