“Esta malta jovem por vezes esquece as regras estabelecidas” | OneFootball

“Esta malta jovem por vezes esquece as regras estabelecidas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·22 April 2025

“Esta malta jovem por vezes esquece as regras estabelecidas”

Article image:“Esta malta jovem por vezes esquece as regras estabelecidas”

A controvérsia emergiu no interior do plantel do FC Porto. A celebração do 23.º aniversário de Otávio Ataíde, que ocorreu na transição de domingo para segunda-feira, terminou às 4 horas da manhã. Vários vídeos que circularam nas redes sociais revelaram que o defesa-central brasileiro estava na companhia de alguns colegas, que desrespeitaram o horário de recolher imposto.

A atenção da mídia sobre o incidente, que envolveu Martim Fernandes, Tiago Djaló e William Gomes, levou à intervenção das autoridades, que precisaram de acalmar alguns adeptos presentes no local.


OneFootball Videos


É importante notar que o plantel, sob a direção de Martín Anselmi, tinha um treino agendado para a segunda-feira às 15h30, no Olival, para iniciar a preparação para o jogo contra o Estrela da Amadora, na Reboleira, no contexto da 31.ª jornada da I Liga.

O FC Porto, por sua vez, reagiu à situação instaurando processos disciplinares para os jogadores envolvidos. Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Beto Pimparel enfatizou a necessidade de resolver o assunto internamente.

“Estamos a falar de profissionalismo e os jogadores não o demonstraram. Existem regulamentos a serem seguidos e agora haverá as devidas consequências. A juventude às vezes faz com que se esqueçam das regras. Contudo, este assunto deve ser tratado internamente”, destacou o ex-guarda-redes dos dragões entre 2009 e 2011.

O treinador Rui Quinta expressou um sentimento semelhante ao do ex-internacional português: “Os adeptos estão a criticar o Otávio, fazendo-o sentir-se responsável pela época menos positiva do FC Porto [atualmente 4.º classificado]. Eles são a alma do clube e eu sempre digo que têm razão. Contudo, a direção do clube deve saber lidar com a situação de forma diferente. A festa não compromete a liderança de Anselmi nem do presidente André Villas-Boas. São situações que, infelizmente, acontecem no futebol. As regras foram violadas e agora a SAD do FC Porto deve tomar as devidas medidas, sem esquecer que se trata de jogadores que são ativos e que custaram dinheiro”.

“Muitos deles não estão habituados a um clube desta dimensão, onde são observados a todo o momento. A sanção poderá ser de natureza financeira, com a aplicação de uma multa, ou desportiva, com a exclusão do próximo jogo. Contudo, eu questiono se a equipa se beneficia com a exclusão dos jogadores. A resolução deve ser interna e os jogadores têm de assumir os seus erros”, afirmou o antigo adjunto de Vítor Pereira no clube entre 2011 e 2013.

Na época 2023/24, Otávio Ataíde disputou 26 jogos com os dragões. O seu desempenho, marcado por uma irregularidade nas exibições, resultou na perda da titularidade, após a sua transferência do Famalicão na época anterior por 12 milhões de euros, que garantiu 80 por cento do seu passe.

Com contrato até 2028, o camisola 31 acumulou apenas seis minutos de jogo nos últimos cinco encontros e enfrenta, neste momento, uma das fases mais desafiadoras da sua carreira, tanto dentro como fora de campo.

View publisher imprint