Esporte Clube Bahia
·30 June 2025
Esquadrão tem nova sessão de treino no CT Evaristo de Macedo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte Clube Bahia
·30 June 2025
Os atletas do elenco principal masculino do Bahia tiveram mais um dia de treinos no CT Evaristo de Macedo, nesta segunda-feira (30). Este foi o terceiro dia de trabalho após as férias de intertemporada.
Após uma atividade física de ativação, os jogadores participaram de dois trabalhos técnicos sob comando do treinador Rogério Ceni.
Na primeira atividade, o elenco foi dividido em cinco grupos em um trabalho com foco na posse e recuperação de bola com pressão. Dois times se enfrentavam em campo reduzido, com objetivo de manter a bola e marcar gols nas quatro metas espalhadas pelo campo.
Na sequência, divididos em dois grupos, o elenco passou a se enfrentar em um trabalho que utilizou toda extensão do campo.
Cada grupo contava com dois times, mas um deles com superioridade numérica (3 contra 2 ou 4 contra 3), e precisava marcar gols para somar pontos. Jogadas em velocidade, controle e posse de bola, além da recuperação defensiva foram trabalhados no treinamento.
Os goleiros participaram de um treino específico para posição com o preparador Duda Varjão, e em seguida participaram dos trabalhos técnicos com os demais jogadores.
Segundo tempo
No turno da tarde, o grupo tricolor voltou às atividades para novos trabalhos técnicos.
O primeiro foi em campo reduzido. Dividos em quatro times, com confrontos entre si, o elenco focou no controle de bola e recuperação em curto espaço.
Cada equipe era composta por três duplas, além do goleiro, que precisava fazer a bola chegar até os companheiros, passando por dois adversários. A última dupla era responsável por finalizar para o gol.
O trabalho seguinte foi em campo ampliado com dois times. O treinador parou a atividade em diversos momentos e deu instruções a seus comandados.
Na última atividade, em campo reduzido, dois times se enfrentaram com duas traves e dois goleiros em cada equipe. Cada jogador só podia tocar na bola duas vezes.
Fotos: Letícia Martins/EC Bahia