AVANTE MEU TRICOLOR
·30 July 2025
ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: CRESPO DEIXA EM ABERTO AS DÚVIDAS PARA O TIME MISTO QUE DEVE ESCALAR

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·30 July 2025
Pablo Maia pode ressurgir nos titulares são-paulinos (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O elenco do São Paulo realizou nesta quarta-feira (30), no CT da Barra Funda, o último treino antes de encarar o Athletico-PR pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (31), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
Após o aquecimento comandado pela preparação física, que contou com exercícios coordenativos de mobilidade e velocidade, os jogadores realizaram um trabalho tático com o técnico Hernán Crespo.
O treinador argentino promoveu ajustes na equipe e aprimorou as bolas paradas defensivas e ofensivas, além de um complemento de finalização para uma parte do grupo.
Crespo tem dois problemas certos para enfrentar o Athletico no Morumbi: o zagueiro Ferraresi cumpre suspensão automática após ser expulso na vitória sobre o Náutico, na fase anterior do principal mata-mata nacional. E o atacante Dinneno não pode ser usado por já ter atuado na competição pelo Cruzeiro, onde estava antes de se transferir para o Tricolor.
Como Dinneno vem sendo reserva, as atenções são maiores para a vaga de Ferraresi, que deverá ser preenchida por Sabino, único defensor que sobrou no elenco. A tendência é que Crespo relacione um jovem das categorias de base como reserva.
O treinador já antecipou que usará uma escalação mista no confronto visando poupar algumas peças, priorizando a recuperação no Campeonato Brasileiro.
O provável time tricolor que deve ser escalado com Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik (Lucas Ferreira), Pablo Maia (Luan), Alisson, Marcos Antônio e Wendell; Luciano e André Silva (Ferreirinha).
Assim como nos últimos dois dias, o atacante Lucas treinou com a preparação física e deu sequência no processo de transição.
O objetivo são-paulino é conseguir a vantagem no confronto de ida para chegar tranquilo na decisão, agendada para o dia 6 de agosto (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), em Curitiba.
Live
Live