Enzo Maresca espera partida difícil contra o West Ham mas afirma: “Seremos melhores dia após dia” | OneFootball

Enzo Maresca espera partida difícil contra o West Ham mas afirma: “Seremos melhores dia após dia” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·21 August 2025

Enzo Maresca espera partida difícil contra o West Ham mas afirma: “Seremos melhores dia após dia”

Article image:Enzo Maresca espera partida difícil contra o West Ham mas afirma: “Seremos melhores dia após dia”

Nesta quinta-feira (21/08) o treinador Enzo Maresca conversou com a imprensa inglesa em Cobham antes da partida desta sexta-feira contra o West Ham United, abrindo a rodada da Premier League.

Os Blues ficaram no empate sem gols com o Crystal Palace na rodada de abertura da competição, mesmo após a boa impressão deixada na segunda etapa e busca sua primeira vitória.


OneFootball Videos


Enzo Maresca iniciou a coletiva falando sobre a polêmica envolvendo Wesley Fofana nas redes sociais, onde suas fotos relacionadas ao clube aparentemente foram excluídas.

“Bem, eu falo com Wes [Wesley Fofana] todos os dias. Ele está muito, muito feliz. Em primeiro lugar, porque ele está de volta da lesão, ele se juntou a todas as sessões conosco e está muito feliz. E como eu disse, depois do jogo do Palace, ele estava no banco apenas para estar conosco. Mas a partir de amanhã, ele está conosco e também pode ter alguns minutos. Então, estamos felizes e ele está feliz.” “Aí sobre o Instagram, como você sabe, infelizmente, eu não tenho ideia porque não uso redes sociais.” “Como eu disse neste momento, Wes está feliz. Estamos felizes e não há nada a acrescentar a isso. Agora, acho que se houver abuso [ofensas de torcedores], como você disse, no Instagram, nunca é bom. Não é bom para Wes, não é bom para nenhum jogador e não é bom para nenhum ser humano no mundo. Mas é algo que infelizmente não podemos controlar.”

O Chelsea teve algumas baixas importantes no elenco na primeira rodada, e Enzo Maresca revelou que dois nomes importantes para o elenco permanecem fora de ação.

“Não, Romeo [Lavia] ainda está fora. Benoit [Badiashile] ainda está fora. Como eu disse, Wes [Fofana] está de volta e isso é tudo.”

Nicolas Jackson não deve permanecer no Chelsea para a temporada. Após uma campanha de baixo rendimento e as chegadas de João Pedro e Liam Delap, o atacante passou a ser a terceira opção de Enzo Maresca.

Com vários clubes interessados em sua contratação, Nicolas Jackson pode deixar o Chelsea em breve, o mesmo valendo para Christopher Nkunku, que também não foi relacionado para a primeira rodada da Premier League.

“Ele [Nicolas Jackson] está disponível, mas não vai fazer parte do elenco porque, como já dissemos, temos dois atacantes, temos dois jogadores nessa posição e também sabemos que algo pode acontecer antes do fechamento da janela de transferências.” “Não faço ideia, para ser honesto, não faço ideia [se Jackson está próximo de deixar o clube]. Você já sabe da temporada passada que prefiro me concentrar nos treinos, preparar o jogo e esse tipo de coisa. Eu não sei.” “Christo [Christopher Nkunku] está conosco como Nico, mas é a mesma resposta que Nico. E os outros dois jogadores [Raheem Sterling e Ben Chilwell], eles estão treinando separados, esperando por alguma solução.” “Não faço ideia. Não é o momento, para ser honesto. Ainda temos, como você disse, duas semanas, 10 dias, duas semanas. Mas não faço ideia também porque é difícil planejar porque tudo pode acontecer.”

Liam Delap e João Pedro foram duas adições ao elenco de Enzo Maresca para esta temporada. Com características diferentes, os jogadores podem atuar em algumas posições de ataque e Enzo Maresca revelou que ambos podem atuar juntos.

“Acho que João [Pedro], conosco, ele pode jogar nas cinco posições na frente, no ponta, por dentro do campo ou atrás do atacante. Acho que ele pode jogar em todas as posições. Com certeza, provavelmente como número 9 ou atrás do atacante é sua melhor posição, mas ele pode jogar em todas as posições de ataque para nós.”

Além de Benoit Badiashile, o Chelsea tem agora o desfalque de Levi Colwill, um dos principais jogadores do elenco e da forma como Maresca prepara sua equipe.

Maresca no entanto afirmou que sua abordagem não será mudada por conta das lesões e desfalques na equipe.

“Não, isso não está na minha mente, na minha opinião, não jogar na defesa. Como dissemos muitas vezes, você pode ser um pouco mais direto quando enfrenta um time que eles tentam pressionar, mas não está na minha mente jogar de uma maneira diferente. Então, eu já disse, usamos Josh [Acheampong] no último jogo. Estamos tentando encontrar alguma solução interna e veremos.”

O West Ham teve um início de temporada complicado, sendo derrotado pelo recém promovido Sunderland por 3-0 na primeira rodada.

Sem grandes perspectivas para a temporada, os Hammers ainda perderam jogadores importantes de seu elenco, como Mahamed Kudus e Edson Alvares.

Enzo Maresca falou sobre o que espera da partida contra os Hammers fora de casa nesta sexta-feira.

“Jogo difícil novamente. Todos os jogos da Premier League são difíceis, são difíceis. Se você se lembra, o jogo em casa no ano passado foi um jogo difícil para nós. Eles defenderam muito bem. Amanhã espero exatamente o mesmo. E, novamente, a Premier League acabou de começar, então você pode ver que eles estão tentando encontrar alguma solução da mesma forma que estamos fazendo.”

Questionado sobre uma possível busca no mercado para um novo zagueiro após a lesão de Colwill e mais recentemente de Tosin Adarabioyo, Enzo Maresca afirmou estar procurando soluções internas no clube antes de ir ao mercado.

“Já disse que estamos procurando uma solução interna e mostrei isso no último jogo contra o Palace e vamos ver o que acontece. Estamos tentando, como já disse muitas vezes, encontrar uma solução.” “Eu disse e repito novamente, provavelmente preciso melhorar meu inglês. Estamos procurando uma solução interna e veremos se algo acontece.”

Embora não façam parte dos planos do clube, Nicolas Jackson e Christopher Nkunku podem permanecer caso não haja uma boa proposta para suas transferências.

Questionado sobre a forma de tratar as situações dos jogadores em caso de permanência, Maresca disse:

“Veremos. Vamos ver se eles vão estar aqui. Eles vão estar conosco e, caso não estejam aqui, isso significa que encontraram uma solução. E no final acho que é sempre melhor se eles puderem encontrar uma solução, porque acho que eles vão ficar mais felizes e o clube o mesmo.”

O Chelsea sentiu a falta de ritmo na primeira rodada da Premier League, deixando claro o desgaste por ter chegado a final da Copa do Mundo de Clubes e não ter tido uma preparação adequada.

Enzo Maresca afirmou que seu elenco ainda precisará de tempo para chegar ao 100%.

“Com certeza com mais tempo vamos ser cada vez melhores. Mas é o que é, precisamos nos adaptar. Acho que mostramos na semana passada contra o Palace, onde até o final competimos, até o final criamos chances. E como eu disse, vamos ser cada vez melhores dia após dia.”

Tosin Adarabioyo foi desfalque na primeira rodada da Premier League, no entanto Enzo Maresca revelou sua disponibilidade para a partida contra o West Ham United no London Stadium.

“Tosin [Adarabioyo] está disponível. Ele está disponível para amanhã. Estou um pouco surpreso porque na semana passada ele não estava disponível e no dia anterior dizia em todos os lugares que ele não estava disponível.” “E agora eu não sei por que você não sabe que ele está disponível. Ele está disponível. Porque me surpreendeu que na última semana contra o Palace, um dia antes do jogo, estava em todos os lugares que ele não estava disponível. E agora você não sabe que ele está disponível na véspera do jogo.”

Embora seja mais uma opção para a defesa, o jovem defensor argentino Aaron Anselmino será emprestado pelo Chelsea, com Enzo Maresca confirmando a saída do jogador para ter mais minutos em campo.

“Aaron [Anselmino] está treinando conosco, ele está treinando muito duro. Ele é um menino fantástico. Bom jogador, mas ele precisa jogar. Ele precisa ir, ele precisa jogar, então ele é outro jogador que está esperando por uma solução.”

View publisher imprint