ENTÃO? SAD ADMITE VENDER TITULAR ÀS PARCELAS: SPORTING SÓ RECEBE EM OBJETIVOS | OneFootball

ENTÃO? SAD ADMITE VENDER TITULAR ÀS PARCELAS: SPORTING SÓ RECEBE EM OBJETIVOS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 June 2024

ENTÃO? SAD ADMITE VENDER TITULAR ÀS PARCELAS: SPORTING SÓ RECEBE EM OBJETIVOS

Article image:ENTÃO? SAD ADMITE VENDER TITULAR ÀS PARCELAS: SPORTING SÓ RECEBE EM OBJETIVOS

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de verão. O central é cobiçado especialmente por Liverpool e Manchester United, com os red devils a liderarem a corrida pela aquisição do jovem. O emblema de Bruno Fernandes parece estar muito interessado no defesa e promete avançar em breve.

Segundo informação revelada pelo jornal A Bola, Miguel Pinho, agente do jogador, já informou o Clube de Alvalade de que o United vai avançar para uma eventual contratação. O diário desportivo garante que a ideia passava por vender Ousmane Diomande, mas a diferença nas cláusulas de rescisão (60 para o português e 80 para o costa-marfinense) afastaram interessados.


OneFootball Videos


A mesma fonte dá conta de que, por Inácio, a SAD leonina não vai abdicar da cláusula, mas poderá facilitar a vida aos interessados vendendo Inácio... às parcelas. Frederico Varandas admite estabelecer um valor fixo abaixo do definido, com o restante a ser pago em bónus.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

View publisher imprint