Enquetona de avaliação do elenco do Flamengo na temporada 2024 | OneFootball

Enquetona de avaliação do elenco do Flamengo na temporada 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 December 2024

Enquetona de avaliação do elenco do Flamengo na temporada 2024

Article image:Enquetona de avaliação do elenco do Flamengo na temporada 2024
Article image:Enquetona de avaliação do elenco do Flamengo na temporada 2024

Fim de ano se aproximando e chegamos a tão aguardada (pelo menos por mim) Enquetona de Avaliação de Elenco. A quarta edição foi um sucesso, com média de 15 mil votos por jogador (variou entre 14.002 e 16.683). Aliás, agradeço a todos que compartilharam a pesquisa.

A escalação ideal da FlaTT joga num 443, com Rossi, Wesley, Leo Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton e Pedro.


OneFootball Videos


Se preferirem uma formação mais tradicional, com apenas 11 em campo, Cebolinha sai do time pelos critérios de desempate.

Os jogadores com maior percentual em “titular” foram Gerson (98,9%), Pedro (98,6%), Leo Ortiz (97,8%), Arrascaeta (94,3%) e Wesley (93,2%). Aliás a redenção de Wesley é coisa de maluco. Foi quem mais ganhou moral de julho para cá.

Os jogadores com maior percentual em “dispensável” foram Allan (87%), Carlinhos (84,3%), David Luiz (53,6%) e Gabriel (48,8%). David Luiz e Allan, com ótima votação para “reserva importante” em julho, despencaram vertiginosamente, tal qual o Vascão da Gama de 2008, 2013, 2015 e 2020.

No caso do Cebola, recebi bastante reclamação por tê-lo chamado de Everton. Em minha defesa, é como consta no site do Flamengo. Além disso, ainda coloquei o número da camisa e o ano de nascimento.

Bem, chegou a melhor parte. Vamos aos gráficos!

Goleiros

A confiança em Rossi caiu, atingindo seu menor percentual de “titular”. Ainda assim, quase 3/4 da torcida o enxerga como o dono da vaga. Já Matheus Cunha entra em seu último ano de contrato visto como uma opção para o banco e nada mais.

Laterais-direitos

O que falar do conto de fadas de Wesley? Nem o também lateral-direito Maurinho viveu uma reviravolta tão grande. Varela, por sua vez, entra em seu último ano de contrato com 3/4 dos votantes o enxergando como pelo menos útil.

Laterais-esquerdos

Ayrton Lucas já havia caído após a chega de Viña e agora desceu ainda mais. O uruguaio também caiu com a chegada de Alex Sandro. Duas observações: 1) As pessoas foram orientadas a votar considerando o Viña saudável (sua previsão de retorno é jun-set/25); 2) A soma dos votos em “titular” dos 3 LEs dá 126,7. FlaTT em grande fase.

Zagueiros

Léo Ortiz absoluto e Léo Pereira consolidado. O selecionável (!) Fabrício Bruno é bem avaliado, mas como reserva, superado pelos Léos. David Luiz mostra como futebol é dinâmico. Após uma excelente parcial em junho, despencou novamente. Por fim, Cleiton segue uma incógnita para a torcida.

Volantes

Pulgar não manteve a média de 2023, mas segue bem avaliado. Evertton Araújo aparece bem cotado em sua primeira avaliação. Gerson é uma unanimidade (1,1% sãorivais avacalhando a enquete) e De La Cruz, apesar da queda, ainda é titular para 4/5 da torcida. Allan ficou com a medalha de ouro em rejeição.

Meias

Arrascaeta reina entre os meias. Lorran e Matheus são bem aquilatados, mas não como titulares. Alcaraz é visto como um reserva importante para 3/4 dos votantes.

Atacantes

Os atacantes têm os gráficos mais interessantes e com maior volatilidade. Pedro, todavia, segue absoluto. Luiz Araújo e Everton receberam mais votos de titularidade, mas Bruno Henrique, Michael e Plata também foram bem avaliados. Carlinhos só recebeu menos “dispensável” do que Allan. Cabe esclarecer que Gabriel entrou na brincadeira apenas para manter o padrão, mas o anúncio antecipado de sua saída pode ter influenciado a análise.

E isso é tudo.

O link da enquete está aqui:

Nos vemos na próxima enquete, em junho de 2025.

View publisher imprint