Coluna do Fla
·1 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 December 2024
O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, nesse sábado (30), e conquistou a primeira Libertadores da história do clube. Com isso, Pablo, zagueiro que pertence ao Flamengo e está emprestado ao rival carioca, chegou ao segundo título do torneio continental na carreira.
Apesar de entrar pouco em campo, Pablo fez parte do elenco do Flamengo que conquistou a Libertadores em 2022. Na ocasião, o Mengão derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Gabigol. Agora, novamente sem oportunidades no time titular, o zagueiro alcançou o bicampeonato do torneio continental, dessa vez com o Botafogo.
Desde que chegou ao Botafogo, Pablo atuou apenas por 28 minutos, na vitória por 5 a 1 sobre o Juventude, em abril. Desde então, o zagueiro sofreu inúmeras lesões em sequência, sendo descartado pelo técnico Artur Jorge. Atualmente, o jogador é a última opção do setor e não vem sendo relacionado para os jogos. Com isso, a equipe alvinegra deve devolver o atleta ao Flamengo após o fim da temporada.
Pablo chegou ao Flamengo em março de 2022, vindo diretamente do Lokomotiv (RUS). O Rubro-Negro desembolsou pelo zagueiro 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época). Com o Manto Sagrado, o jogador não conseguiu se firmar como titular da posição e atuou em 47 partidas, com uma assistência concedida. Vale lembrar que, o atleta tem contrato válido com o Fla até 31 de dezembro de 2025.
Mesmo sem se firmar como titular do Flamengo, Pablo tem dois títulos importantes pelo Mais Querido. Isso porque, o jogador fez parte do time que, comandado por Dorival Júnior, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, ambas em 2022.
Enquanto Pablo comemora o bicampeonato da Libertadores, o Flamengo segue focado na reta final da temporada. Neste domingo (01), o Mengão entra em campo para enfrentar o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões, ao vivo, no YouTube. Por fim, Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) também exibem o duelo.