Coluna do Fla
·18 February 2025
Emprestado pelo Flamengo, Alcaraz recebe elogios de jornal espanhol: “Ídolo do Everton”
![Article image:Emprestado pelo Flamengo, Alcaraz recebe elogios de jornal espanhol: “Ídolo do Everton”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Falcaraz-everton-1.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 February 2025
‘Charly’ Alcaraz está fazendo sucesso no início da passagem pelo Everton (ING). No último sábado (15), o meio campista foi titular pela primeira vez no time e anotou um gol e uma assistência, contra o Crystal Palace (ING). Não à toa, o argentino recebeu diversos elogios do jornal ‘AS’, da Espanha.
— Moyes (técnico do Everton) tem um diamante bruto para polir, como já fez com Lukaku e Fellani. Alcaraz está a caminho de se tornar uma das figuras indiscutíveis deste Everton. O jogador conquistou o Selhurst Park (estádio do Crystal Palace) com uma exibição: um gol, uma assistência e o prêmio de MVP (melhor jogador) da partida. Alcaraz já é um ídolo no time da cidade de Liverpool. Sua adaptação ao time foi quase imediata, todos no vestiário o acolheram bem — disse o jornal espanhol.
O Everton escalou Alcaraz como titular pela primeira vez na Premier League desde que chegou ao time inglês, após acordo por empréstimo com o Flamengo. Sendo assim, o argentino precisa começar mais cinco partidas entre os 11 inicias para cumprir a meta estabelecida pelo Mengão, rendendo milhões aos cofres do Rubro-Negro.
Isso porque, caso Alcaraz atue em, pelo menos, seis jogos como titular na Inglaterra, o Everton será obrigado a comprar o meio campista, pagando R$ 120 milhões ao Flamengo. Ou seja, o Mais Querido recuperaria o valor investido para contratar o argentino. Vale ressaltar que o contrato de empréstimo de ‘Charly’ é válido até junho deste ano.
Alcaraz chegou ao Flamengo com muita expectativa, após o grande investimento feito pela antiga diretoria. Porém, o jogador deixou o Rubro-Negro após cerca de seis meses. No total, o meio campista participou de 19 jogos com o Manto Sagrado, tendo balançado as redes em três oportunidades, além de dar duas assistências para os companheiros marcarem.