Esporte News Mundo
·14 July 2025
Empresa de Textor negocia com jogador do Nottingham Forest, que pode parar no Botafogo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 July 2025
— Continua depois da publicidade —
A Eagle Football, empresa de John Textor, negocia com o Nottingham Forest a contratação de Danilo, volante revelado pelo Palmeiras. A intenção, inicialmente, é levar o brasileiro ao Lyon, mas o clube francês carrega limitações impostas pela Ligue 1 para contratar. Com isso, a possibilidade do atleta de 24 anos é de jogar no Botafogo.
O Alvinegro e o Lyon pertencem à mesma rede multi-clubes. Na visão da Eagle, Danilo é um bom custo-benefício e, apesar do bloqueio do clube francês, eles não querem perder a chance de contratá-lo por um baixo valor.
Danilo teve pouca minutagem no Forest na última temporada e, Evangelos Marinakis, dono do clube inglês, avisou a John Textor que o brasileirão não está nos planos da equipe para o futuro.
Lyon e Nottingham Forest quase chegaram a um acordo por Danilo há semanas, mas o negócio foi congelado após o time francês ter problemas financeiros no DNCG, órgão que controla as finanças do país. A equipe comandada pela Eagle chegou até a ser rebaixada, mas recorreu e disputará a primeira divisão na próxima temporada.
Apesar da liberação, o Lyon está com uma limitação na folha de pagamentos e com restrição de orçamento para contratações impostas pela própria Ligue 1. E, caso a negociação com Danilo para a França não seja viável, a Eagle vê a possibilidade de enviar o volante ao Botafogo até o clube francês voltar a regularização.
No momento, os diretores do Botafogo não entraram diretamente na negociação, e a prioridade é tentar encaixar Danilo dentro da realidade financeira do Lyon. Caso contrário, haverá uma nova rodada de negociações para convencer o volante a aceitar voltar ao Brasil.
Danilo chegou ao Nottingham Forest em 2022 e, desde então, entrou em campo 62 vezes, marcou seis gols e deu quatro assistências.