Jogada10
·16 April 2025
Em partida vibrante, Botafogo e São Paulo ficam no empate

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 April 2025
Botafogo e São Paulo fizeram um ótimo jogo na noite desta quarta-feira, 16/4, no Nilton Santos, pela 4ª rodada do Brasileirão. No fim, empate em 2 a 2. O Botafogo foi melhor, principalmente no segundo tempo, quando criou pelo menos quatro grandes chances — mas todas pararam nas defesas de Rafael,. O São Paulo saiu na frente com Ferreirinha, e Savarino empatou. Ainda na primeira etapa, André Silva recolocou o São Paulo em vantagem, Contudo, no segundo tempo, o Botafogo martelou muito e empatou aos 38 minutos com Igor Jesus.
Com esse empate, o Botafogo vai a cinco pontos e segue no meio da tabela. Já o São Paulo, por sua vez, tem quatro pontos, ocupa o 14º lugar, mas ainda pode perder até três posições ao fim da rodada.
Nos primeiros 45 minutos, tanto o Botafogo quanto o São Paulo encontraram dificuldades para entrar na área. Assim, buscaram finalizações de fora, com chances nos pés de Callei e Savarino nos primeiros minutos. Contudo, aos 20, Ferreirinha fez grande jogada pela esquerda, na entrada da área, saindo da marcação de Marlos Freitas e chutando sem chances para o goleiro John, abrindo o placar.
Mas o Botafogo logo deu a resposta e empatou quando Savarino recebeu pela esquerda e chutou no ângulo de Rafael — quase um repeteco do gol são-paulino, deixando tudo igual.
Aos 30, numa jogada sem maldade, Calleri levou a pior numa dividida e saiu machucado para a entrada de André Silva. O jogo seguiu truncado nas intermediárias, com o Botafogo cedendo a posse ao São Paulo, que teve 60% de domínio, e dois lances marcantes no fim do primeiro tempo. No primeiro, aos 45, Cuiabano entrou na área e dividiu com Alan Franco. O juiz marcou pênalti, mas foi ao VAR e anulou a penalidade. Depois, aos 52, após escanteio e confusão na área, Ferraresi concluiu e marcou o gol para o São Paulo. Mas Alves, voltando do impedimento, participou do lance e o tento foi anulado após análise do juiz no VAR.
O primeiro teve muitas paralisações. Assim, foi até os 60 minutos. Aos 57 , o São Paulo fez o segundo gol. Ferreirinha achou André Silva livre na área e seu chute colocado de primeira morreu na rede dos cariocas.
O segundo tempo foi emocionante. O São Paulo, mais recuado, cadenciava o jogo, mas buscava os contra-ataques, um deles John abafou o chute de Ferreirnha. Já o Botafogo mandou em campo, pressionando muito, apostando nos avanços dos laterais e nos cruzamentos que buscavam Igor Jesus. O atacante teve duas cabeçadas perigosas. Na segunda, Rafael — o melhor em campo pelo São Paulo — fez um milagre, e na sobra, Matheus Martins finalizou para mais uma grande defesa do arqueiro. Rafael ainda defendeu um chute de Savarino, que também merece aplausos pela atuação.
O Fogão merecia o empate — e ele veio aos 38 minutos. O escanteio cobrado por Savarino encontrou Igor Jesus, e desta vez a bola foi parar no fundo da rede: 2 a 2. O Botafogo seguiu melhor e quase virou com Savarino, mas o placar final ficou mesmo no 2 a 2. No fim da partida, os são-paulinos Alan Franco e André Silva saíram gritando e soltando insultos entre eles. Crise?
Brasileirão-2025 – 4ª rodada Data: 16/4/2025 Local: Estádio Nilton Santos, Rio (RJ) Público presente: 12.014 Público pagante:10.597 Renda: R$ 696.360,00 BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte, 42’/2ºT), Barboza, Jair e Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula, 17’/2ºT), Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins (Mastriani, 35’/2ºT), Artur (Jeffinho, 42’/2ºT) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Rodringuinho, 42’/2ºT), Alves (Luciano, 18’/2ºT) Arboleda, Alan Franco e Cédric; Wendell (Enzo Díaz, 18’/2ºT), Alisson, Marcos Antônio e Ferreirinha (Lucas Ferreira, 42’/2ºT); Calleri (André Silva, 34’/1ºT). Técnico: Luis Zubeldía Gols: Ferreirinha, 20’/1ºT (0-1); Savarino, 23’/1ºT (1-1); André Silva, 57’/1ºT (1-2); Igor Jesus, 38’/2ºT (2-2) Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES) VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) Cartões Amarelos: Matheus, Alves, Ferreirinha, Arboleda, Rodriguinho (SAO)