Em partida disputada, Corinthians e Palmeiras empatam último Derby do ano no Brasileirão de 2025 | OneFootball

Em partida disputada, Corinthians e Palmeiras empatam último Derby do ano no Brasileirão de 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 August 2025

Em partida disputada, Corinthians e Palmeiras empatam último Derby do ano no Brasileirão de 2025

Article image:Em partida disputada, Corinthians e Palmeiras empatam último Derby do ano no Brasileirão de 2025
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, no início da noite deste domingo, 31 de agosto, o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela  22ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou pelo placar de 1 x 1. O gol corinthiano foi marcado por Píquerez (contra).Com o resultado, o Alvinegro se mantém na 11ª posição com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e oito derrotas – 23 gols marcados e 28 sofridos).

A comissão técnica corinthiana não pôde contar com os seguintes atletas para o Derby:  o lateral-esquerdo Matheus Bidu (suspenso), os meio-campistas André Carrillo (cirurgia no tornozelo esquerdo) e José Martínez (em transição após lesão na mão esquerda) e o atacante Yuri Alberto (em transição após cirurgia de hérnia inguinal).


OneFootball Videos


Article image:Em partida disputada, Corinthians e Palmeiras empatam último Derby do ano no Brasileirão de 2025

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte maneira para iniciar o duelo: Hugo Souza; Charles (Cacá), André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (João Pedro Thoca), Maycon (Vitinho), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Ryan); Memphis Depay e Gui Negão (Talles Magno).

O banco de reservas teve como opções: Felipe Longo, Félix Torres, Cacá, João Pedro Tchoca, Hugo Farias, Ryan, André, Luiz Gustavo, Vitinho, Talles Magno, Kayke e Ángel Romero.

Escalação do Palmeiras

Comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras começou o duelo com: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.

Arbitragem

O dono do apito foi  Ramon Abatti Abel (SC), com auxílio de Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Rafael Traci (SC).

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do clássico entre Corinthians e Palmeiras tiveram uma boa disputa pela posse bola, com o Alvinegro tentando uma estocada inicial com Memphis Depay, Rodrigo Garro e Gui Negão, que parou na defesa palmeirense. Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Piquerez cruzou com perigo e a defesa corinthiana afastou.

Aos seis minutos, o goleiro Weverton lançou Vitor Roque no campo de ataque. O camisa 9 saiu frente a frente com Hugo Souza, cortou o volante Charles, jogando improvisado na lateral-direita, e chutou para fora, com desvio. Na cobrança de escanteio, novamente o Alvinegro afastou o cruzamento com André Ramalho.

Três minutos depois, o atacante Flaco López recebeu na intermediária, chutou de longe, e Hugo Souza, com facilidade, agarrou no canto direito. Aos 11 minutos, Charles cometeu pênalti em Flaco López. Na cobrança, Vitor Roque abriu o placar: Corinthians 0 x 1 Palmeiras. Após abrir o placar, o Alviverde manteve o controle do jogo e impedia as principais ações corinthianas.

Com metade da primeira etapa, o Corinthians tinha dificuldades de propor seu jogo e ainda não havia levado perigo no campo ofensivo. Aos 26 minutos, o gol de empate do Corinthians! O meia Rodrigo Garro cobrou falta, sofrida por Maycon, dentro da área e Gustavo Henrique escorou para o meio e Piquerez, contra, mandou para o fundo das redes! Corinthians 1 x 1 Palmeiras.

Aos 30 minutos, o Palmeiras construiu uma jogada por dentro e Vitor Roque acionou o lateral-direito Khellven, que bateu no canto direito de Hugo Souza – que fez a defesa! Após o gol de empate do Corinthians, a partida se tornou mais equilibrada e o Alviverde passou a não ter superioridade sobre o time corinthiano em chances criadas.

Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo do Corinthians, Fabrizio Angileri, foi acionado no lado esquerdo e cruzou para dentro da área. O zagueiro Murilo desviou e quase marcou contra, o que seria o segundo do Alviverde no jogo. Dois minutos depois, o Alvinegro saiu jogando errado e o atacante Felipe Anderson roubou a bola, fez uma jogada individual e, com desvio, chutou para fora!

Nos acréscimos da segunda etapa – arbitragem deu cinco – Vitor Roque recebeu passe por cima, dividiu com Hugo Souza e evitou a saída da bola. No rebote, Felipe Anderson rolou para Flaco López chutar nas mãos do goleiro corinthiano. Aos 48, Memphis Depay cobrou falta e André Ramalho cabeceou para fora.

Aos 50, final de primeiro tempo. Corinthians 1 x 1 Palmeiras.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma alteração. Os primeiros minutos da etapa complementar entre Corinthians e Palmeiras foram bem disputados. Aos cinco minutos, o Alvinegro armou um contra-ataque com o atacante Gui Negão, que acionou Rodrigo Garro na profundidade.

O camisa 8 cortou a marcação e rolou para o volante Maycon, na entrada da área, e chutou para fora. Três minutos depois, o lateral-direito Khellven errou na saída de bola. A bola caiu nos pés do camisa 7 do Corinthians, que acionou Memphis. O camisa 10, por sua vez, passou para Rodrigo Garro, que chutou de primeira nas mãos de Weverton.

Aos 12 minutos, o volante Aníbal Moreno deixou o meia Maurício na cara do gol e Hugo Souza fez uma excelente defesa! Três minutos depois, as primeira duas mudanças no Corinthians: o zagueiro João Pedro Tchoca entrou no lugar do volante Raniele. Com isso, o Alvinegro passou a jogar com um linha de três zagueiros.

Com 20 minutos da etapa final, o Palmeiras frequentava o campo de ataque com maior frequência, mas sem tanta efetividade. Cinco minutos depois, o meio-campista Breno Bidon sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Memphis Depay chutou, com desvio, por cima.

Aos 33 minutos, mais três mudanças no Corinthians: deixaram o gramado os volante Maycon e Charles, além do meia Rodrigo Garro, para as entradas de Vitinho, Cacá e Ryan. Quatro minutos depois, o atacante Gui Negão recebeu lançamento de Breno Bidon e teve chute travado pela defesa Alviverde.

Aos 42 minutos, a última mudança no Corinthians: o atacante Gui Negão deixou o gramado para a entrada de Talles Magno. A segunda etapa, em geral, não teve grande inspiração de ambos os lados, principalmente do lado corinthiano, que levou pouco perigo ao gol de Weverton.

Aos 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais cinco minutos. Quando o cronômetro atingiu 50 minutos, final de jogo. Placar: Corinthians 1 x 1 Palmeiras.

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Palmeiras, em Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians retoma o foco para a Copa do Brasil e, devido à Data Fifa, terá um período de treinamentos.

No próximo dia 10 de setembro, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Alvinegro recebe o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela partida de volta das quartas de final do torneio mata-mata nacional.

Veja Mais:

View publisher imprint