Em noite de Liga dos Campeões, Benfica e Fenerbahçe disputam ‘milhões’ | OneFootball

Em noite de Liga dos Campeões, Benfica e Fenerbahçe disputam ‘milhões’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 August 2025

Em noite de Liga dos Campeões, Benfica e Fenerbahçe disputam ‘milhões’

Article image:Em noite de Liga dos Campeões, Benfica e Fenerbahçe disputam ‘milhões’

No dia de tudo ou nada, o Benfica entra em campo, esta noite, 27 de agosto, onde irá disputar com o Fenerbahçe um lugar na fase de liga da Champions League. À espera dos encarnados, e dos turcos, estão muitos milhões de euros, que certamente podem fazer a diferença no decorrer da presente temporada.

Escreve o jornal Record, na edição matinal desta quarta-feira, que em caso de qualificação para a mais importante competição europeia, o Clube da Luz irá receber automaticamente cerca de 18,62 milhões de euros, no entanto, o encaixe milionário não irá ficar por aqui, uma vez que há outras variáveis a ter em conta.


OneFootball Videos


Assegurada a presença na fase de liga, o Benfica ainda vai receber uma fatia extra mediante o que foi calculado pelas negociações entre a UEFA e as várias associações europeias, a respeito do ranking das 36 equipas em provas e das parcerias de direitos televisivos. Fazendo as contas, as águias ainda poderão encaixar mais 25M€.

Finalizados os pagamentos pela qualificação e presença na máxima competição do futebol europeu, os clubes começam a receber mediante o seu rendimento desportivo na prova. Por cada triunfo alcançado na fase de liga, o Benfica poderá receber cerca de 2,1 milhões de euros, já um empate garante um encaixe próximo dos 750 mil euros.

Caso tudo corra bem na primeira fase da Liga dos Campeões, se os encarnados conseguirem chegar aos quartos-de-final, como tem sido a sua marca nas última temporada, os cofres do Clube da Luz irão contar com uma injeção de uma quantia que pode chegar aos 12,5M€. De olhos postos na qualificação, o objetivo do Glorioso, no ponto de vista financeiro, é sempre ultrapassar o registo da época anterior. Em 2024/25, no novo formato da Liga dos Campeões, o Benfica encaixou 71,44 milhões de euros.

View publisher imprint