Gremistas
·13 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·13 December 2024
Após rejeitar a proposta de renovação com o Grêmio, Renato Portaluppi está em negociações para assumir o comando do Vasco em 2025. No clube carioca, o técnico poderá reencontrar Souza, um de seus críticos mais ferrenhos.
Renato e Souza trabalharam juntos no Grêmio durante a temporada de 2013. Apesar da boa campanha do time naquele ano — que terminou o Brasileirão na segunda colocação e chegou às semifinais da Copa do Brasil —, o volante fez duras críticas à metodologia de trabalho de Renato em entrevista ao Charla Podcast, em 2022.
“Eu trabalhei muito com o Renato [lá no Grêmio] também… zero trabalho. Zero, zero. É resenha. As pessoas falam: ‘Ah, mas dá resultado’. Depende […] O Renato ganhou muita copa lá no Grêmio e tal, mas vê o que que ele fez no campeonato brasileiro? Nunca fez nada”, declarou Souza na ocasião.
Na mesma entrevista, Souza revelou mágoa por uma suposta perseguição de Renato a Zé Roberto durante o período no Grêmio. O volante afirmou que o treinador teria proibido cultos religiosos durante a concentração para atingir o meia.
“Com Renato eu fiquei muito chateado com uma questão extra-campo lá no Grêmio. Quando o Renato chegou, ele estava, de alguma forma, querendo afetar o Zé [Roberto]. O Zé sempre teve muita moral no Grêmio, e ele queria tirar o Zé, sei lá, se na época ele ainda tinha a mentalidade de querer ser ‘o cara’ no clube”, disse Souza. Ele completou:
“Querendo ou não, o Zé é o Zé. Não dá para você comparar o nível de carreira, por mais que o Renato tenha ganhado muitos títulos. E aí ele ficava com aquela implicância com o Zé. Por o Zé ser cristão também, a gente fazia reunião [de oração] sempre na concentração. Uma vez, ele [Renato] ficou sabendo e mandou acabar com a nossa reunião. Ele queria afetar o Zé”.
Renato tem negociações em andamento para comandar o Vasco em 2025. Após consulta, a equipe carioca formalizou o interesse em contratar o treinador, que ficou de dar uma resposta concreta até o final de semana.