oGol.com.br
·23 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 September 2024
Sob o comando do técnico Pepa, o Sport segue em grande momento na Série B e nesta segunda-feira, 23, mesmo sem uma grande atuação, conseguiu vencer o Paysandu, fora de casa, por 1 a 0. No jogo truncado, o único gol da partida saiu no segundo tempo, marcado por Igor Cariús.
Com mais essa vitória, o Sport chegou aos 46 pontos e fica na terceira posição da Série B, mesmo com um jogo atrasado. Já o Paysandu, com 30 pontos, está na 16ª posição e namorando a zona de rebaixamento.
O duelo foi equilibrado no primeiro tempo, com o Paysandu fazendo valer o seu mando de campo e se impondo diante do Sport. No começo de jogo mais truncado, o Papão teve as primeiras finalizações arriscando de fora da área. Aos 5, João Vieira arriscou pela primeira vez e mandou por cima da meta. Aos 10, Edilson bateu de muito longe em cobrança de falta, acertou o alvo, mas o goleiro Caíque França segurou.
Os primeiros instantes da partida foram realmente de maior domínio do Paysandu, que circulou a bola perto da área tentando encontrar espaços. No entanto faltou qualidade e as tentativas seguiram em chutes de longe. Aos 22, após falha de Thyere, Nicolas avançou até a área, driblou o zagueiro e na cara do gol acabou travado pela cobertura providencial de Felipe.
O Sport foi chegar na área de ataque pela primeira vez somente aos 25 minutos, em cruzamento venenoso de Igor Cariús e que o goleiro Diogo Silva segurou. Chance clara mesmo na partida só foi acontecer aos 28, e para o Paysandu. No lance, Edilson abriu bem na direita para Borasi, que bateu forte e Caíque França espalmou antes de ficar com a bola definitivamente.
Pedro Martins, do Sport, tentou fazer um gol de antes do meio de campo e mandou ao lado da meta. Aos 36, o Leão finalmente finalizou. Lucas Lima cobrou falta pela esquerda, Zé Roberto cabeceou na segunda trave a assustou em cabeçada para fora. A reta final do primeiro tempo ficou picotada com paralisações e o Paysandu até acertou o alvo em cabeçada de Nicolas. Mas sem bola na rede.
Na volta para o segundo tempo, o Paysandu que logo finalizou. Aos 3, Edilson soltou a pancada de fora da área e errou o alvo. O Sport tentou equilibrar o confronto e também teve a bola, com Lucas Lima participativo da criação, mas sem encontrar alternativas. Os poucos chutes das duas equipes seguiram ruins e nada de gol.
O Paysandu ficou na bronca pedindo um pênalti quando Borasi caiu na área em uma disputa com Dalbert. O juiz mandou seguir. O Papão seguiu mais tempo com a bola, mas o Sport, enfim, acertou algo. Aos 19, Zé Roberto na intermediária deu um passe espetacular para Igor Cariús, que saiu na cara do goleiro e se esticou para dar um toquinho de bico e encontrar a rede. Placar aberto.
O cenário de todo o tempo restante do jogo foi somente um: o Paysandu teve a bola, ocupou o campo de ataque e encontrou muitas dificuldades atá para impor uma pressão na base do desespero. Os conhecidos Joel e Yony Gonzáles foram opções para o ataque do Papão, enquanto o Sport mudou para uma linha com cinco defensores e se retrancou.
O Paysandu teve nove minutos de acréscimos para tentar evitar mais uma derrota na Série B. O empate quase saiu aos 47, quando Robinho cobrou escanteio, Vanderson cabeceou firme e a bola tirou tinta do travessão. No último minuto, o Papão teve uma falta lateral quase na linha da grande área e Esli Garcia errou. No escanteio seguinte, a confusão na área foi grande, mas o Sport segurou. Apito final.